Atlético
None

ATLÉTICO

'A gente não tem time para dar show', diz Elias após vitória 'magra' do Atlético sobre o lanterna, que teve dois expulsos

Galo valorizou posse de bola no segundo tempo e pouco ameaçou o Paraná

postado em 14/11/2018 23:31 / atualizado em 15/11/2018 01:06

Bruno Cantini/Atlético

Depois de seis partidas, o Atlético voltou a vencer no Campeonato Brasileiro. Apesar do triunfo por 1 a 0 sobre o Paraná, fora de casa, o torcedor ficou na bronca com a apatia do time. Afinal de contas, o lanterna e já rebaixado time paranista jogou o segundo tempo praticamente inteiro com dois jogadores a menos em campo. Mesmo assim, o Galo, que marcou o gol com Fábio Santos quando os dois times tinham 11 jogadores, não soube aproveitar a vantagem numérica para construir uma vantagem maior.




Para os jogadores do Atlético, no entanto, o importante foi conquistar o resultado positivo. A última vitória do Galo havia acontecido no dia 30 de setembro, quando o Alvinegro bateu o Sport, no Independência, por 5 a 2. De lá para cá, foram quatro derrotas e dois empates. 

O volante Elias, em entrevista ao canal Premiere após o jogo, deixou claro: o Atlético tem time para conquistar vitórias, mas sem dar show em campo.

“Primeiro, a gente veio para vencer. Já falei isso na entrevista coletiva na última semana. A gente não vai dar show. A gente não tem time para dar show, a gente tem time para vencer os jogos e classificar a equipe para a Libertadores. Nos vejo agora quatro pontos (na verdade, são três pontos a mais do que o Atlético-PR) do time que está abaixo. A gente sabia que era importante”, disse o jogador, que falou sobre as dificuldades do time contra o Paraná. 

“Sobre a questão do jogo, acho que a equipe jogou bem no primeiro tempo, envolveu, poderia ter feito mais gols. Depois, com um jogador a mais, a gente conseguiu rodar mais a bola. Mas, quando (o Paraná) fica ali com dois a menos, uma equipe que não tem mais responsabilidade no campeonato, fica mais complicado. A responsabilidade vem toda para nós. Nossa equipe é muito jovem. De certa forma, às vezes é até imatura, acaba desperdiçando alguns lances. E cria aquele receio de tomar o contra-ataque e tomar o gol. A gente veio aqui com um objetivo: vencer. A gente estava vencendo. Claro, a torcida vai chiar, pois (o Paraná) estava com dois a menos. Só que se for para assistir aos treinos, se montar duas linhas de quatro nos treinamentos, é difícil fazer gol. É muito difícil. Não tem espaço, eles atraem para jogar no contra-ataque. Então, a gente conseguiu rodar a bola. Sofremos algum contra-ataque, mas nada de perigo. O mais importante é que a gente venceu”, destacou.

Elias pediu o apoio do torcedor na partida contra o Bahia e acredita que o Atlético vai ter uma atuação aguerrida, parecida com que teve no empate com o líder Palmeiras, no último domingo, no Independência.

“Hoje, eles tiveram um dia a mais de descanso. Jogaram um dia antes, contra o América. A gente jogou um dia depois. Pesa um pouco, ainda mais no final de temporada. Acho que a equipe vai se portar muito bem lá, diante de nosso torcedor, fazer nosso jogo, vencer. Mais uma vez, (vou) chamar a torcida para ir lá para ajudar a gente a vencer. Não para ver espetáculo, mas para ver uma equipe aguerrida, brigando, como foi contra o Palmeiras. A gente tem que vencer os jogos para se classificar para a Libertadores”, concluiu.

O Atlético volta a campo no próximo sábado, às 21h, contra o Bahia, no Independência. Antes disso, o Alvinegro ficará na torcida. Nesta quinta-feira, às 17h, no Maracanã, o Santos, que briga com o Galo por uma vaga na próxima Copa Libertadores, visita o Flamengo.