Atlético
None

ATLÉTICO

Adilson aparece em campo e pode reforçar o Atlético em decisão contra o Botafogo

Volante desfalcou time diante do Santos por dores na panturrilha esquerda

Bruno Cantini/Atlético

O mistério de Levir Culpi, que vetou a presença da imprensa nos dois últimos treinamentos do Atlético antes do jogo com o Botafogo, não conseguiu esconder a grande novidade da tarde desta quinta-feira na Cidade do Galo. Fora dos últimos treinamentos, o volante Adilson apareceu em campo principal para o aquecimento - único momento que pôde ser observado pelos jornalistas - e acendeu a esperança de atuar neste sábado, no Independência.

Adilson sofreu uma pancada durante a vitória alvinegra por 2 a 1 sobre o Internacional, no último dia 21, no Beira-Rio, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. As dores na panturrilha esquerda o tiraram do revés por 3 a 2 diante do Santos, no último sábado, na Vila Belmiro, pela 37ª rodada. Desde o duelo no Sul, o volante não havia ido a campo para treinamentos.

Se Adilson for totalmente liberado para atuar contra o Botafogo, pela última rodada do Brasileirão, Levir Culpi deverá mexer no meio-campo do time. A tendência é que Matheus Galdezani, titular contra o Santos, volte ao banco de reservas. Nesse cenário, a equipe iniciaria o duelo decisivo com Victor; Emerson, Leonardo Silva, Iago Maidana e Fábio Santos; Adilson e Elias; Luan, Cazares e Chará; Ricardo Oliveira.

Outro que deve voltar aos jogos é José Welison. Titular em parte do segundo semestre, o volante passou por uma artroscopia em 20 de outubro por conta de uma lesão no menisco medial do joelho direito. Nessa quarta-feira, ele treinou normalmente na Cidade do Galo e provavelmente ficará no banco de reservas contra o Botafogo.

O Atlético volta aos treinamentos na tarde desta sexta-feira. O duelo contra o Botafogo será às 19h (de Brasília) deste sábado. Se vencerem, os donos da casa garantem classificação à próxima Copa Libertadores. Empate e derrota fariam com que a equipe mineira dependesse de um tropeço do Atlético-PR contra o Flamengo, no Maracanã.

Tags: botafogorj adilson galo seriea futnacional interiormg atleticomg