Atlético
None

ATLÉTICO

Possivelmente desfalcado, Atlético amplia leque de opções para a lateral em decisão na Libertadores

Titular no lado direito, Emerson não deverá atuar no jogo de ida com o Danubio

postado em 29/12/2018 06:30

Bruno Cantini/Atlético

Além de significar a aquisição de um jovem promissor, a contratação de Guga, ex-Avaí, também dá mais tranquilidade ao Atlético para a primeira decisão de 2019. Com a provável ausência do titular Emerson por conta de uma convocação para a Seleção Brasileira sub-20, o novo reforço alvinegro surge como mais uma opção para a lateral direita no duelo de ida contra o Danubio, pela segunda fase da Copa Libertadores.

Num primeiro momento, a única opção no setor para o jogo no Estádio Luis Franzini, em Montevidéu, no Uruguai, seria o contestado Patric. Desde que Levir Culpi reassumiu o comando do time, em 17 de outubro, o jogador de 29 anos atuou tanto na lateral direita, quanto na esquerda.

O jogo de ida contra o Danubio está marcado para 5 de fevereiro, uma terça-feira, às 19h15. Existe a possibilidade de Emerson ser liberado a tempo de participar da partida. Para isso, a Seleção Brasileira teria de ser eliminada ainda na fase inicial do Sul-Americano do Chile, que termina em 25 de janeiro para as equipes do Grupo A.

O Brasil está na chave de Bolívia, Chile, Colômbia e Venezuela. Apenas os dois piores colocados não avançam à segunda fase, que será disputada entre 29 de janeiro e 10 de fevereiro.

No Atlético, a expectativa é que Emerson esteja disponível, a depender do cenário, para o segundo jogo contra o Danubio. A partida em Belo Horizonte será em 12 de fevereiro, uma terça-feira, às 19h15.

Tags: avaisc guga mercadobola galo seriea futnacional interiormg atleticomg