Atlético
None

ATLÉTICO

Atlético se reúne com Nathan e define permanência do meia no clube

Jogador tem contrato com o Alvinegro até o meio da temporada 2019

postado em 08/01/2019 14:49 / atualizado em 08/01/2019 15:14

Bruno Cantini/Atlético

O meia Nathan será reintegrado ao elenco do Atlético na tarde desta terça-feira. A decisão foi tomada após uma reunião na parte da manhã entre o jogador e o diretor de futebol Marques, na Cidade do Galo.



Com direitos econômicos ligados ao Chelsea, Nathan tem contrato por empréstimo com o Atlético até o final de junho. Como a permanência após esse período é considerada difícil num primeiro momento, cogitou-se a possibilidade de o meia ser devolvido ao clube inglês.

Na reapresentação do Atlético, no dia 3 de janeiro, Nathan não esteve na Cidade do Galo. O jogador tentava resolver o futuro com o Chelsea. Depois de algumas reuniões, a permanência do atleta no clube mineiro ficou definida.

Superesportes apurou que, no encontro com Marques nesta terça, Nathan pediu para que voltasse a treinar com o elenco. Marques concordou prontamente, apesar de saber das dificuldades de manter o jogador após junho, por conta do valor do passe fixado.

Nathan, de 22 anos, foi um dos reforços contratados por Alexandre Gallo no meio da temporada 2018. O jogador chegou e logo ganhou uma sequência como titular com o técnico Thiago Larghi. Depois de quatro jogos, perdeu espaço, e só jogou mais duas vezes, entrando durante as partidas. Com a troca no comando e a chegada de Levir Culpi, o armador ‘desapareceu’ e não jogou mais. 

Vindo do Chelsea, a expectativa sobre Nathan foi grande. Na sequência de quatro jogos como titular, teve a melhor atuação contra o Vasco, quando buscou, em várias finalizações de longa distância, marcar pelo Galo. No fim, o jogo terminou no empate sem gols.

Levir Culpi, técnico do Galo para a temporada 2019, só viu Nathan nos treinamentos. Ele comandou o Atlético nove vezes no ano passado e não colocou o meia em campo.

O meia, em entrevista ao Superesportes no fim do ano passado, disse que o início de ano será muito importante para sua sequência no clube.

“Acredito que este primeiro semestre de 2019 será importante não só pra mim, mas para outros atletas também. Estaremos em campo e nos doando ao máximo para que possamos iniciar a temporada em grande estilo”.

O jogador está emprestado ao Atlético até o fim de junho de 2019. Caso queira continuar com o meia após o fim do empréstimo, o Alvinegro terá que desembolsar uma quantia ao Chelsea, da Inglaterra, dono dos direitos de Nathan.

Tags: permanência mercadobola seriea interiormg nathan galo atlético