Atlético
None

ATLÉTICO

Apresentado no Atlético, Igor Rabello lista características, diz que sonha com a Seleção Brasileira e faz pedido 'ousado' a Leandro Donizete

Novo zagueiro do Galo pede a volante para ser o novo 'General' do Alvinegro

postado em 09/01/2019 12:39 / atualizado em 09/01/2019 17:53

Paulo Filgueiras/EM/D. A. Press
Contratação mais cara do Atlético para a temporada 2019, o zagueiro Igor Rabello, de 23 anos, foi apresentado pelo diretor de futebol Marques na manhã desta quarta-feira, na Cidade do Galo. O dirigente alvinegro ressaltou as dificuldades encontradas para conseguir fechar a negociação com o Botafogo pelo defensor.
 
“Nossa terceira apresentação da semana, estamos muitos felizes de apresentar o Igor Rabello. Foi uma negociação complicada no fim do ano. Estamos orgulhosos de ter concretizado essa contratação. Todo mundo sabe do potencial do Igor, provavelmente estará nas convocações da Seleção Brasileira. Esperamos que você tenha muito sucesso e continue fazendo aquilo que fez no botafogo”, disse Marques.

Igor Rabello chegou ao Atlético com um pedido ousado e inusitado endereçado a um ídolo do clube: Leandro Donizete. O ex-jogador do Botafogo carrega o apelido de ‘General’, o mesmo dado pelos torcedores atleticanos ao volante durante sua passagem vitoriosa pelo Galo. 

Rabello explicou como ganhou o apelido e pediu autorização a Leandro Donizete para utilizá-lo durante sua passagem de quatro anos pelo Atlético. “O apelido de ‘General’ surgiu no Náutico. Eu tinha visto uma comemoração do Emerson, que jogou aqui no Atlético, e fiz a comemoração. O apelido pegou e levei para o Botafogo. Vou pedir ao Donizete para passar a permissão para que eu possa ser o General do Galo”, disse.

O zagueiro foi titular no Botafogo nas últimas duas temporadas e ganhou elogios pelas boas exibições pelo time carioca. Mas, para quem ainda não o conhece, Igor Rabello lista suas características.

“A colocação dentro de campo e o passe são as coisas mais ideais que tenho no jogo. Eu jogava no começo pela direita. Quando fui emprestado ao Náutico, em 2016, joguei pela esquerda e fiquei na esquerda. Não tenho preferência de lado, onde o Levir me colocar vou dar o meu melhor”.
 
Sonho de Seleção Brasileira

A concorrência é grande, mas Igor Rabello sonha em vestir a camisa da Seleção Brasileira. Atualmente, o técnico Tite conta com Miranda, Thiago Silva, Marquinhos, Pablo e Dedé para a posição. Alguns outros nomes já foram convocados pelo comandante do time canarinho. Mesmo assim, o novo zagueiro do Atlético pensa em defender o país num futuro próximo.

“Seleção é objetivo de todo atleta. Venho para o Atlético para disputar as competições e buscar uma vaga na Seleção Brasileira”.

Feliz no Galo

Igor Rabello gostou de como foi recebido na Cidade do Galo. O jogador, desde que chegou, se encantou com a estrutura do clube e também com os funcionários.  O zagueiro exaltou o grupo e espera conquistar títulos nesta temporada.

“A receptividade foi maravilhosa. Tenho que agradecer aos funcionários e atletas que me receberam super bem. Já está tendo conversas, resenhas. O grupo é muito forte, unido e espero que a gente conquiste títulos no ano”, concluiu.
 

Tags: Igor Rabello galo mercadobola atleticomg seriea interiormg futnacional atlético