Atlético
None

ATLÉTICO

Apresentado, volante Jair diz que brigará por vaga no time: 'Quem vem para o Atlético e não quer ser titular não pode vestir essa camisa'

Jogador, de 24 anos, assinou com o Galo até dezembro de 2022

postado em 10/01/2019 17:30 / atualizado em 10/01/2019 17:39

Bruno Cantini/Atlético

O volante Jair foi apresentado como jogador do Atlético na tarde desta quinta-feira, na Cidade do Galo. O jogador de 24 anos falou a respeito da competição por uma vaga entre os titulares do técnico Levir Culpi. Segundo o atleta, seu pensamento é de ser titular e conquistar rapidamente o espaço no time.


“Vim para somar. Aqui no Sport (Jair quis dizer Atlético) tem muita qualidade, tanto Adilson, Elias, Blanco, Zé. Mas vim buscar meu espaço. Todo jogador quer ser titular, só jogam dois ou três. Vim para buscar meu espaço e lutar para ser titular. Jogador que vem para o Atlético e não quer ser titular não pode vestir essa camisa. Vou lutar para buscar meu espaço”, enfatizou o volante. Em 2019, Jair disputará posição com Adilson, Elias, Zé Welison, Gustavo Blanco, Lucas Cândido e Neto.

Jair foi um dos poucos que se salvaram na campanha ruim do Sport no Brasileirão de 2018, rebaixado à Série B de 2019 – foram dois gols em 13 jogos pela equipe. Apesar da performance razoável de Jair, o Leão não honrou os compromissos assumidos quando foi buscá-lo no Juventude. O contrato sequer foi homologado pelo clube e o jogador não recebeu salários, nem a bonificação pelo acerto. Por esse motivo, ele acionou a Justiça Trabalhista pedindo a rescisão indireta do vínculo.

O volante comentou a diferença de chegar a um clube no início de uma temporada com a situação que viveu no Sport no último ano. Jair se transferiu do Juventude, onde também se destacou, ao time pernambucano em agosto.

“É muito difícil chegar no meio de temporada, como cheguei no Sport, mas vinha de ritmo bom no Juventude. Agora, fazendo pré-temporada e conhecendo mais o grupo, ajuda bastante. Entrosamento é importante, no Sport eu não tive muito tempo para isso. No Galo será diferente, espero fez bem a pré-temporada e começar com pé direito. Fiquei pouco tempo no Sport, três meses. Não tive muito entrosamento lá e posso ter aqui. Temos tudo para fazer um belo ano”, analisou o volante.

Jair também comentou seu estilo de jogo, que levou Levir Culpi e o diretor de futebol Marques a apostarem em um longo contrato com o jogador. Ele se considera um volante técnico, apesar da “fama” de uma forte marcação no futebol do Rio Grande Do Sul, onde foi formado. O atleta também exaltou suas qualidades ofensivas e disse que gosta de ir ao ataque.

‘Por ter jogado muito tempo no sul, comecei na base do Grêmio, joguei cinco anos lá e seis no Inter, me acho técnico e não só de ‘pegada’. No Sul isso sobressai, mas mudou um pouco. Me vejo com muita técnica, vocês vão ver nos dias. Já joguei nas duas, era meia de origem mas depois recuei para volante. Gosto de ter a bola e fazer o time jogar. Não gosto de ficar plantado atrás. Tenho ‘pegada’, mas gosto de chegar ao ataque”, finalizou Jair, que ainda não teve seu número de camisa definido.

Tags: sportpe sport apresentação jair mercadobola seriea interiormg galo atlético