Atlético
None

ATLÉTICO

Gustavo Blanco deve perder estreia do Atlético na Copa Libertadores

Jogador ainda precisa de duas a três semanas para treinar com o grupo

postado em 12/01/2019 19:14

Bruno Cantini/Atlético

O volante Gustavo Blanco iniciou nesta semana a transição do departamento médico para o trabalho físico. O jogador está em fase final de recuperação de uma grave lesão no joelho esquerdo, mas não deve ficar à disposição do técnico Levir Culpi na estreia do Galo na Copa Libertadores.

O Atlético joga contra o Danubio na segunda fase preliminar da competição continental. O duelo de ida acontece no dia 5 de fevereiro, às 19h15, no Estádio Luis Franzini, em Montevidéu, capital do Uruguai. Para o preparador físico do Alvinegro, Luís Otávio Kalil, o Kalilzinho, o volante não terá condições de entrar em campo no duelo da Libertadores.

“Ele está na fase final, na transição física. Ele já fez todos os trabalhos na fisioterapia, tanto clínico como físico. Agora está na transição física. Agora começa a condicionar, fazer trabalhos que aproximam do futebol. Acredito que em duas a três semanas ele já esteja apto com a gente no grupo”, disse, em entrevista à Rádio Itatiaia, completando. 

“Para o primeiro jogo e o segundo, talvez, ainda seria cedo. Mas se Deus quiser, a  gente passando para a próxima fase, já vamos contar com ele”.

Gustavo Blanco sofreu entorse no joelho esquerdo com ruptura do ligamento cruzado anterior durante treinamento na Cidade do Galo, no início de julho de 2018. A cirurgia, comandada pelo médico Rodrigo Lasmar, foi realizada no dia 11 daquele mês. A expectativa era que a recuperação durasse entre seis e oito meses. Ainda não há, porém, prazo para o retorno do volante aos jogos oficiais.

Após se destacar pelo América, Gustavo Blanco chegou ao Atlético em junho de 2017. No primeiro ano no clube alvinegro, atuou apenas oito vezes. Quando finalmente parecia conseguir uma sequência de jogos, sofreu lesão no tendão de aquiles do tornozelo direito.

Ele iniciou a temporada passada no banco de reservas. O bom momento, entretanto, o fez superar a concorrência do renomado Elias. Titular e nas graças da torcida, Blanco se tornou peça fundamental do time comandado pelo técnico Thiago Larghi. A evolução em campo, entretanto, foi interrompida por conta da grave lesão.

Na temporada 2018, Blanco participou de 28 jogos pelo Atlético, com 1.651 minutos em campo. Nesse tempo, marcou um gol, contra o Ferroviário-CE, pela Copa do Brasil. Ao todo, o baiano de Salvador já vestiu a camisa alvinegra em 36 partidas.

Tags: blanco libertadores2019 seriea interiormg galo atlético