Atlético
None

CAMPEONATO MINEIRO

Atlético inicia 'maratona' pré-Libertadores diante do Boa Esporte no Independência

Galo vai fazer cinco jogos em 13 dias antes de duelo com o Danubio no Uruguai

postado em 20/01/2019 07:00

Bruno Cantini/Atlético

O Atlético inicia na tarde deste domingo a sua trajetória na temporada 2019. Depois de encerrar 2018 sem títulos e com a suada classificação para a Copa Libertadores, o Galo tenta um rumo diferente neste ano. A partir das 17h, no Independência, o Alvinegro recebe o Boa Esporte, pela rodada de abertura do Campeonato Mineiro. 

O foco do Atlético, no entanto, é no jogo do dia 5 de fevereiro, contra o Danubio, no Uruguai, pela segunda fase preliminar da Copa Libertadores. Até lá, são cinco partidas em 13 dias, todas pelo Estadual. Como a pré-temporada foi curta, o técnico Levir Culpi já afirmou que vai fazer um rodízio na equipe. Contra o Boa, os titulares estarão em campo.

“Nós teremos algumas alterações no time neste primeiro momento de campeonato, mais pela condição física. A gente estreia contra o Boa e na quarta-feira tem jogo em Tombos. Temos que separar um pouco o time, mais pela condição física. Se a gente tivesse um calendário mais aberto, isso não aconteceria. É quase certeza que o time vai se dividir um pouquinho no início”, disse Levir Culpi.

O comandante fechou os últimos três treinamentos antes da partida contra o Boa Esporte. A equipe titular ainda é mistério. A única coisa adiantada pelo treinador é que alguns jogadores contratados para 2019 vão entrar em campo no Independência.

“Confirmar escalação é coisa complicada. Alguns jogadores que chegaram vão jogar. Mas vai haver mudanças na escalação. A condição física acoplada à situação dos jogos é muito complicada para os três primeiros jogos. Alguém inventou de fazer um clássico às 11h. Isso, fisicamente, proporciona uma condição perigosa para os atletas. No início não quero falar muito sobre escalação. Mas, contra o Boa, a base do time titular vai jogar”.

O provável time do Atlético tem Victor, Patric (Guga), Réver, Igor Rabello (Maidana) e Fábio Santos; Adilson (Zé Welison) e Elias; Luan, Cazares e Chará; Ricardo Oliveira.

Um novo time

Rebaixado à Série C do Brasileiro, o Boa Esporte vive fase de reestruturação administrativa e do departamento de futebol. Para que o caixa não ficasse no vermelho, a diretoria teve de dispensar funcionários e atletas. Dos titulares que terminaram a Segunda Divisão nacional em novembro, somente o goleiro Igor Rayan continua em Varginha. O clube manteve o técnico Tuca Guimarães e fez dezenas de contratações, com destaque para o colombiano Salazar Cuesta, de 24 anos, com passagens por Ceará, Avaí, Barra-SC, Prudentópolis e Batatais-SP. A meta do time do Sul de Minas é permanecer na elite estadual. Além do Mineiro e da Terceirona, o clube jogará a Copa do Brasil – enfrentará o Foz do Iguaçu na 1ª fase.

ATLÉTICO x BOA ESPORTE

Atlético
Victor, Patric (Guga), Réver, Igor Rabello (Maidana) e Fábio Santos; Adilson (Zé Welison) e Elias; Luan, Cazares e Chará; Ricardo Oliveira
Técnico: Levir Culpi

Boa Esporte
Igor Rayan; Chiquinho Alagoano, Salazar Cuesta, Reinier e Kaio Cristian; César Sampaio, Berguinho (Lucas Gremes) e Edenílson; Denis, Yan Peter e James Dean
Técnico: Tuca Guimarães

Motivo: 1ª rodada do Campeonato Mineiro
Local: estádio Independência, em Belo Horizonte
Data e horário: domingo, 20 de janeiro, às 17h
Árbitro: Wanderson Alves de Souza
Assistentes: Ricardo Júnio de Souza e Marcyano da Silva Vicente 

Tags: estreia boa mineiro interiormg galo atlético