Atlético
None

ATLÉTICO

Levir avalia Guga e descarta segurar vantagem contra Danubio: 'Não posso mexer no nosso DNA'

Técnico promete time com 'conceito de Atlético' em decisão na Libertadores

postado em 10/02/2019 08:00 / atualizado em 09/02/2019 21:37

Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press

Apesar da vantagem de empatar até por 1 a 1 para avançar à terceira fase preliminar da Copa Libertadores da América, o Atlético deve ter postura bastante ofensiva na partida desta terça-feira, às 19h15, contra o Danubio, no Independência. É o que promete o técnico Levir Culpi, que exaltou o ‘DNA do Galo’ para justificar o objetivo de vencer os uruguaios. 

“Uma coisa é certa: nós não vamos jogar para defender a vantagem que nós temos. Não é o conceito do time, da camisa do Atlético. É outro conceito. É o conceito de jogar sempre para vencer. É do DNA e não posso mexer. E quero isso também, o time vencendo. Mas o time tem que ser inteligente. Temos uma vantagem e é até possível administrarmos isso durante o jogo, mas o objetivo é um só: vencer”, declarou o treinador, em entrevista coletiva após a vitória por 1 a 0 sobre a Caldense, nesse sábado, pelo Campeonato Mineiro. 

Focado na decisão pela Libertadores, o Atlético entrou em campo nesse sábado, em Poços de Caldas, com formação reserva. A lateral direita na partida foi ocupada por Guga, que teve bom desempenho. Bem-humorado, Levir evitou comentar sobre a possibilidade de usar o jovem jogador ou manter o questionado Patric no setor para o jogo no Horto. 

“Eu não acredito que o Guga foi elogiado (risos). Falando sério? Mas eu gosto dele também. Não quero falar nada de terça-feira. Vamos curtir essa vitória de leve, mas temos coisas boas para terça. O time está armado. Com Guga ou sem Guga, nós vamos. Quero dizer para os torcedores que gosto dele”, ressaltou. 

Por fim, Levir disse que deve manter o time que iniciou o jogo de ida contra o Danubio, que terminou em empate por 2 a 2, na semana passada, em Montevidéu. O treinador, no entanto, sinalizou que pode haver mudanças, como uma possível entrada de Guga. 
 
“Possivelmente. Será a base do jogo do Uruguai. Não pode ser diferente. Tenho que dar continuidade para aquele grupo. Já tivemos um primeiro duelo no Uruguai e estamos respondendo com os jogadores que atuaram lá. E podemos modificar algumas coisas com outros jogadores, inclusive o Guga”, concluiu. 

Tags: levir culpi danubio interiormg atlético