Atlético
None

ATLÉTICO

Campeão da Libertadores pelo Atlético, Pierre anuncia sua aposentadoria do futebol

Volante se manifestou pelo Instagram, agradecendo pessoas e clubes

postado em 11/02/2019 12:35 / atualizado em 11/02/2019 13:17

(Foto: Reprodução Instagram)
O volante Pierre, campeão da Copa Libertadores pelo Atlético em 2013, anunciou oficialmente sua aposentadoria do futebol. O jogador se manifestou por meio de seu Instagram e agradeceu às pessoas e clubes que foram importantes em sua trajetória de 19 anos nos gramados.
View this post on Instagram

Bom hoje chegou o dia de Anunciar o meu Adeus aos gramados foram 19 anos de muita dedicação ,dificuldades ,adversidades ,muitos desafios momentos de choro ,momentos de alegria mais chegou o dia ,e junto com esse adeus vem também a minha Gratidão!!!!!Primeiro a Deus q realizou um sonho de infância de me tornar um jogador e realizou na minha vida mais do q eu pensei ou imaginei !!!Gratidão a minha família por estarem comigo sempre ,e por conseguirem suportar a minha ausência nesses 19 anos ,quantos dia dos Pais ,quantos feriados ,quantas reuniões de escola ,quantos aniversários longe de vcs confesso sem vcs não teria conseguido !!!Gratidão a todos os clubes q me deram a oportunidade de marcar história vestindo a camisa ,em especial ao Atlético Mineiro e ao Palmeiras onde vivi os melhores dias da minha carreira !!!!Gratidão a todos os torcedores e admiradores do meu trabalho q me criticaram em alguns momentos mais q me abraçaram e demonstraram carinho e respeito para comigo sempre !!!Gratidão a todos os treinadores q contribuíram para o meu crescimento e me ajudaram bastante !!!!Gratidão a todos os companheiros de trabalho e amigos q fiz ao longo da minha trajetória ,!!!!Gratidão a cada auxiliar ,Massagista ,Fisioterapeuta,Roupeiro ,Médico ,Nutricionista,Motorista ,PreparadorFísico ,Segurança,Cozinheira,Fisiologista,Acessor de imprensa,Fotógrafo !!!!Efim a todos do departamento de futebol q cuidaram de mim obrigado !!! Confesso q pedir a batalha para o meu tornozelo ,mais o q deixa Feliz foi q cumprir o meu dever como Atleta Profissional deixando um legado de coisas boas e exemplo para muitos q estão iniciando uma trajetória!!! Moema ,Pietra ,Rebeca ,Arnol (PAI )Luzia (Mae ) Amigos é toda família !!!Obrigado amo vcs !!! Escolinha asa branca @ituanofc @paranaclube @palmeiras @atletico @fluminensefc @athleticoparanaense

A post shared by lucaspierre55 (@lucaspierre55) on


Pierre chegou ao Galo em 2011 a pedido do técnico Cuca. O volante foi negociado com o Palmeiras, que ficou com o meia Daniel Carvalho.

Com poucos jogos, o ‘pitbull’ caiu nas graças da torcida alvinegra pelo estilo aguerrido em campo, sobretudo quando formou dupla com Leando Donizete. Ao todo foram 170 partidas com a camisa do Galo mas, curiosamente, o meio-campista não marcou nenhum gol.

Pelo Atlético, Pierre conquistou, além da Libertadores de 2013, dois Campeonatos Mineiros (2012 e 2013) e a Recopa Sul-Americana de 2014.

Trajetória

Pierre foi revelado nas categorias de base do Ituano e chegou ao profissional em 2002. No ano seguinte, foi emprestado ao Paraná, onde foi destaque na campanha histórica que levou o time à sua primeira participação na Libertadores.

Em 2007, foi vendido ao Palmeiras após pedido do técnico Caio Júnior, com quem havia trabalhado na equipe paranista. No alviverde, Pierre recebeu a Bola de Prata da revista Placar como melhor volante do Campeonato Brasileiro de 2009.

Já no Atlético, recebeu o Troféu Guará (premiação realizada pela Rádio Itatiaia) de melhor volante em 2011 e 2012. Neste ano, Pierre também foi premiado com o Troféu Telê Santana, organizado pelos Diários Associados.

No início de 2015, com poucas oportunidades na equipe do técnico Levir Culpi, Pierre acertou de forma amigável a sua rescisão com o Atlético. Em 10 de abril, o camisa 5 fez sua despedida do Atlético na Cidade do Galo e na sequência, acertou sua ida para o Fluminense.

Em 2017, após rápidas passagens por Athletico Paranaense e Joinville e, convivendo com várias lesões, Pierre decidiu pendurar as chuteiras, decisão que oficializou nesta segunda-feira.

Tags: pierre atleticomg interiormg futnacional seriea