Atlético
None

ATLÉTICO

Empate entre América e Cruzeiro mantém Atlético na liderança do Campeonato Mineiro

Time alvinegro se beneficiou do resultado do clássico deste domingo

postado em 17/02/2019 19:25

Juarez Rodrigues/EM/D.A Press

O Atlético se aproveitou do empate por 0 a 0 entre América e Cruzeiro, neste domingo, e se manteve na liderança do Campeonato Mineiro. O time alvinegro precisava justamente de um resultado de igualdade no clássico no Independência para seguir na ponta da tabela ao final da sétima rodada.

A liderança foi conquistada provisoriamente pelo Atlético após a vitória por 2 a 0 sobre o Tupi, nesse sábado, no Horto. O resultado fez com que o time alvinegro chegasse aos 16 pontos.

América e Cruzeiro iniciaram a rodada com 14. A equipe que vencesse o clássico assumiria a liderança, com 17. A que perdesse, por sua vez, ficaria em terceiro. O empate fez com que os rivais chegassem aos 15 pontos - um a menos que o Atlético.

Curiosamente, o Atlético é o único desses três times que já perdeu na competição. Em sete jogos, o time do técnico Levir Culpi venceu cinco, empatou uma e perdeu uma. América e Cruzeiro têm campanhas idênticas: quatro vitórias e três empates. Na classificação, o Coelho leva vantagem e ocupa a vice-liderança por conta do saldo de gols: 11 contra nove da Raposa.

Tags: galo seriea futnacional interiormg atleticomg