Atlético
None

COPA LIBERTADORES

Igor Rabello comemora regularidade no Atlético e fala de clima do elenco para a Libertadores

Zagueiro de 23 anos chegou ao clube em janeiro e é titular absoluto

postado em 19/02/2019 10:02 / atualizado em 18/02/2019 23:12

<i>(Foto: Paulo Filgueiras/EM/D.A Press)</i>
Igor Rabello chegou ao Atlético com o status de titular. E assim tem sido no início desta temporada. Homem de confiança do técnico Levir Culpi, o zagueiro de 23 anos participou de seis partidas no ano. Aos poucos, vai conquistando a torcida alvinegra com atuações seguras e regulares ao lado do capitão Réver.

“Minha característica sempre foi essa, de ser um jogador regular durante a temporada. Claro que tenho muito a evoluir ainda. Os jogos vão passando, e vou melhorando, vai soltando mais. Sei que tenho muito para mostrar ainda. Fico feliz em estar mantendo a regularidade”, avaliou.



Igor Rabello foi titular em quatro partidas do Campeonato Mineiro e duas da Copa Libertadores. E é especialmente na competição internacional que o zagueiro quer manter a regularidade. Apesar de jovem, ele é experiente em jogos da competição continental.

Pelo Botafogo, destacou-se na campanha em que o time eliminou equipes tradicionais, como Colo Colo-CHI, Olimpia-PAR, Estudiantes-ARG, Atlético Nacional-COL e Nacional-URU, em 2017. Os cariocas só pararam nas quartas de final, após duelos duríssimos com o Grêmio, que viria a ser campeão.

Pelo Atlético, Rabello será novamente titular nesta quarta-feira, na partida de ida da terceira fase. Às vésperas do jogo contra o Defensor-URU, o zagueiro falou sobre a preparação do elenco alvinegro. Segundo ele, o foco das conversas entre os jogadores são os aspectos táticos e técnicos. Emocionalmente, o grupo - formado por vários atletas experientes - já está acostumado a momentos decisivos.



“É mais acertar entre a gente mesmo os pontos fortes da outra equipe e nosso posicionamento dentro de campo. Todo mundo já jogou Libertadores, é jogador experiente, então a gente já sabe como é o estilo da partida. Tenho certeza que a gente vai desempenhar o melhor futebol”, disse.

Atlético e Defensor se enfrentam a partir das 21h30 desta quarta-feira, no estádio Luis Franzini, em Montevidéu, capital uruguaia. A volta será na quarta-feira seguinte, dia 27 de fevereiro, no mesmo horário, em Belo Horizonte. O time que passar entrará no grupo E, que conta com Nacional-URU, Cerro Porteño-PAR e Zamora-VEN.


Tags: Igor Rabello zagueiro galo defensor atlético libertadores2019