Atlético
None

ATLÉTICO

Rival do Atlético na Libertadores, Nacional demite técnico Eduardo Domínguez

Time não ganhou nenhuma partida pelo Torneio Apertura no Uruguaio

postado em 17/03/2019 12:56 / atualizado em 17/03/2019 13:08

<i>(Foto: Divulgação/Nacional)</i>
O Nacional do Uruguai, rival do Atlético na Copa Libertadores, anunciou, na manhã deste domingo, a demissão do técnico Eduardo Domínguez. A diretoria tomou a decisão após o time perder para o Danubio, por 2 a 0, nesse sábado, pela quinta rodada do Torneio Apertura do Campeonato Uruguaio.

"Depois de uma reunião nesta manhã, o presidente José Decurnex informou Eduardo Domínguez de sua demissão como técnico da instituição. O Nacional agradece a Domínguez e aos profissionais que o acompanham pelo profissionalismo, dedicação e qualidade humana ", anunciou o clube em seu site oficial.

Com Domínguez no comando, o Nacional venceu seus dois primeiros jogos pelo Grupo E da Libertadores. Na primeira rodada, o time uruguaio bateu o Zamora, na Venezuela, por 1 a 0. A equipe repetiu o placar diante do Atlético, na terça, em Montevidéu. Com isso, a agremiação lidera a chave ao lado do Cerro Porteño, com seis pontos.

Por outro lado, as coisas não andam bem para o Nacional no Campeonato Uruguaio. O time não venceu nas cinco primeiras rodadas. Foram três empates e duas derrotas. 

Domínguez chegou ao Nacional em 27 de dezembro. Ele fatutou a Supercopa Uruguaia nos pênaltis depois de um empate em 1 a 1 com o Peñarol no tempo normal. 
 
Atlético e Nacional voltarão a se enfrentar na Libertadores pela 5ª rodada. O duelo está marcado para o dia 23 de abril (terça), às 21h30, no Mineirão. O time alvinegro ainda não pontuou e é o lanterna do Grupo E.

Tags: Eduardo Domínguez nacional atleticomg futinternacional futnacional libertadores2019 mercadobola