Atlético
None

ATLÉTICO

Decisivo, Luan se emociona ao relatar drama para defender Atlético: 'Tomei injeções para jogar'

Meia-atacante foi um dos destaques do time na vitória por 3 a 2 sobre o América

postado em 17/03/2019 18:36 / atualizado em 17/03/2019 18:51

<i>(Foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press)</i>

Quem vê os melhores momentos da vitória do Atlético por 3 a 2 sobre o América, neste domingo, sabe: Luan foi decisivo. Apesar de não ter balançado as redes, o meia-atacante participou diretamente dos três gols alvinegros no Mineirão, em jogo da décima rodada que garantiu à equipe a liderança do Campeonato Mineiro. Para ter participação importante na partida, o jogador de 28 anos precisou lutar contra dores.


Em entrevista pós-jogo, Luan se mostrou emocionado e falou do drama passado para poder defender a equipe no Mineirão. “Cheio de dores. Muita dor no púbis, desgaste físico enorme, para poder pelo menos tentar uma vitória, depois dessas duas derrotas na Libertadores (contra Cerro Porteño-PAR e Nacional-URU). A equipe vem sofrendo muito. Não merecíamos perder. Também não merecíamos ganhar. O razoável seria um empate”, disse.

Luan deu assistência para o segundo gol, marcado por Alerrandro. Nos outros dois, o meia-atacante finalizou na trave em lances que terminariam com finalizações certeiras de Réver e do próprio Alerrandro.

“Hoje, tomei injeções para jogar, para poder ajudar meus companheiros a sair com a vitória hoje e tirar essa má fase. A gente sabe que temos qualidade, mas que precisamos melhorar o sistema defensivo, o meio para o ataque, mais a finalização. É agradecer a Deus por mais uma vitória e por continuar líder. Feliz pela vitória. É agradecer a Deus. Estou muito emocionado, porque joguei com muitas dores para poder dar a vitória para esta torcida. Sabia que o Mineirão estaria lotado hoje, e a gente não podia desapontar esta torcida novamente”, disse.

Agora, Luan deve ter uma semana livre para se recuperar e treinar. Afinal, o Atlético já garantiu a liderança da fase inicial do Mineiro. Nesta quarta-feira, o técnico Levir Culpi deverá mandar a campo uma equipe alternativa, cheia de reservas, a Juiz de Fora. O time alvinegro enfrentará o Tupynambás, às 21h30, pela 11ª e última rodada da primeira fase. O mata-mata se inicia no próximo final de semana.

Tags: atleticomg interiormg futnacional seriea galo