Atlético
None

ATLÉTICO

Efetivo em clássicos pelo Atlético, Réver marca mais um contra a maior vítima

Zagueiro foi às redes neste domingo, em clássico disputado no Mineirão

postado em 17/03/2019 19:12 / atualizado em 17/03/2019 19:17

<i>(Foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press)</i>

Réver tem números ofensivos expressivos para um zagueiro. Neste domingo, o defensor de 34 anos foi às redes mais uma vez, ajudou o Atlético a vencer por 3 a 2 no Mineirão e alcançou a marca de 24 gols em 186 partidas com a camisa alvinegra. Tudo isso numa partida contra a ‘vítima’ favorita: o América.


A equipe alviverde foi a que mais sofreu com a artilharia ofensiva de Réver, se considerados apenas os números do zagueiro com a camisa atleticana. Foram sete gols em clássicos: quatro diante do América e três contra o Cruzeiro. Veja as ‘vítimas’ do defensor no gráfico a seguir:


Curiosamente, Réver leva no apelido o nome do rival deste domingo. O defensor teve a responsabilidade de levantar a taça da Copa Libertadores de 2013. Por isso, ficou carinhosamente conhecido por parte da torcida como ‘Capitão América’. De volta ao clube em 2019, o zagueiro reassumiu o posto de capitão.

Pelo Atlético, Réver foi às redes contra o América em apenas duas partidas: neste domingo e em um clássico marcante em 2013. No dia 17 de março daquele ano, o zagueiro fez impressionantes três gols - um deles de voleio - no triunfo por 5 a 2, no Independência, em jogo da sexta rodada do Campeonato Mineiro.

Neste domingo, Réver foi titular e capitão. O gol de cabeça que abriu o placar foi marcado aos 27’ do primeiro tempo, após bate-rebate na área americana. No intervalo, o zagueiro passou mal em função de uma virose e precisou ser substituído por Leonardo Silva, antigo companheiro de zaga.

Tags: rever galo seriea futnacional interiormg atleticomg