Atlético
None

CAMPEONATO MINEIRO

Cheio de jovens e com provável estreia de Papagaio, Atlético visita Tupynambás pelo Mineiro

Times se enfrentam a partir das 21h30 desta quarta-feira, em Juiz de Fora

postado em 20/03/2019 06:30

<i>(Foto: Bruno Cantini/Atlético)</i>

Com a liderança da primeira fase do Campeonato Mineiro garantida, o Atlético utilizará o jogo contra o Tupynambás como teste para jovens formados na base. E o centroavante Papagaio, emprestado pelo Palmeiras, deverá fazer sua estreia. As equipes se enfrentam nesta quarta-feira, a partir das 21h30, no estádio Radialista Mário Helênio, em Juiz de Fora, pela 11ª e última rodada da etapa classificatória da competição.

Após o treino da manhã dessa terça-feira na Cidade do Galo, a delegação alvinegra partiu de ônibus até a cidade da Zona da Mata. O grupo é composto especialmente por jovens pouco utilizados pelo técnico Levir Culpi ao longo da temporada. Os principais jogadores ficaram em Belo Horizonte para a sequência de treinamentos de olho no confronto de quarta de final do Estadual, marcado para este domingo.

A principal atração é mesmo a estreia de Papagaio. Emprestado até o final do ano, o jovem de 19 anos está recuperado de uma lesão no tornozelo esquerdo, que o afastou dos gramados nas últimas semanas. Nesse meio-tempo, o titular Ricardo Oliveira e o reserva Alerrandro se firmaram como artilheiros do Campeonato Mineiro, com cinco e sete gols, respectivamente.

“Estou trabalhando todo dia para retomar o meu ritmo o mais rápido possível, para ficar como eu estava antes de me machucar. Levir não falou nada, só pediu para treinar. Pouco a pouco, junto à fisiologia e ao departamento médico, estou me recuperando e me sentindo cada vez melhor”, disse Papagaio, testado entre os titulares no treinamento dessa segunda-feira – o único da semana ao qual jornalistas tiveram acesso.

Existe ainda a expectativa de aproveitamento de outros atletas pouco utilizados em 2019, como o lateral-direito Renan Guedes, de 21 anos, o zagueiro Martín Rea, também de 21, e os meias Bruninho, de 18, e Daniel Penha, 20. O volante Lucas Cândido e o atacante Leandrinho devem voltar a ter oportunidade.

O Atlético somou 25 pontos nas 10 rodadas disputadas do Campeonato Mineiro. No primeiro confronto de mata-mata, a equipe alvinegra enfrentará o oitavo colocado da primeira fase, ainda indefinido. O jogo será neste domingo, no Mineirão.

<i>(Foto: Bruno Cantini/Atlético)</i>

O adversário

Para o Tupynambás, a partida contra o Atlético vale muito. Já garantido no Módulo I do Campeonato Mineiro de 2020, a equipe de Juiz de Fora somou 11 pontos e inicia a rodada na sétima posição. O momento, entretanto, não é dos melhores. Nas últimas cinco partidas, foram quatro derrotas e apenas uma vitória.

Apesar da sequência ruim, o técnico Paulo Campos manteve a fé na classificação após a derrota por 3 a 0 para a Caldense, no último domingo. “A classificação ainda está em jogo, nem favorável, nem desfavoravelmente. Quem sabe papai do céu não está reservando uma vitória sobre o Atlético?”, declarou à Rádio Globo.

Para o jogo contra o time alvinegro, o Tupynambás poderá ter o retorno do atacante Matheus Pimenta. O jogador de 27 anos ficou fora da última rodada em função de uma fadiga muscular na coxa direita. Por outro lado, o lateral-direito Paulinho é dúvida por conta de uma entorse no joelho direito. O zagueiro Marcelinho, com lesão no músculo adutor da coxa esquerda, está vetado.

<i>(Foto: Patrocínio Photo Studio/Tupynambás FC)</i>

Casa cheia?

A expectativa da diretoria do Tupynambás é de bom público para a partida. Não à toa, o clube decidiu aumentar a carga de ingressos disponíveis de 5 mil para quase 10 mil. A medida se deve ao resultado das vendas em Juiz de Fora para o jogo entre Tupi e Cruzeiro, nesse sábado, no mesmo estádio Mário Helênio. A equipe da capital venceu por 3 a 0.

TUPYNAMBÁS X ATLÉTICO

TUPYNAMBÁS
Tupynambás: Renan Rinaldi; Gustavo Crecci, Adriano, Felipe Gregory e Lucas Hipólito; Marcel, Léo Salino e Leandro Salino; Geovani (Matheus Pimenta), Núbio Flávio e Ademílson
Técnico: Paulo Campos

ATLÉTICO
Cleiton; Renan Guedes, Martín Rea, Iago Maidana e Hulk; Lucas Cândido e Nathan; Leandrinho, Daniel Penha e Bruninho; Papagaio
Técnico: Levir Culpi

Motivo: 11ª rodada do Campeonato Mineiro
Data e horário: quarta-feira, 19 de março de 2019, às 21h30
Local: estádio Radialista Mário Helênio, em Juiz de Fora (MG)

Árbitro: Cleisson Veloso Pereira
Assistentes: Marcus Vinícius Gomes e Filipe Ramos de Santana

Tags: tupynambas galo seriea futnacional interiormg atleticomg