Atlético
None

ATLÉTICO

'Gana e tesão para fazer gol': Réver explica irritação no intervalo da vitória do Atlético

Zagueiro fez reclamações, mas amenizou ao fim do jogo no Mineirão

postado em 24/03/2019 19:40

<i>(Foto: Bruno Cantini/Atlético)</i>

O Atlético terminou o primeiro tempo da partida contra o Tupynambás, neste domingo, no Mineirão, vencendo por 1 a 0. Apesar do resultado positivo, o time perdeu muitas chances de balançar as redes. O fato irritou o capitão Réver, que deu forte declaração na saída do vestiário.


“Criamos bastante, mas temos de ter mais gana, vontade de fazer gols. O jogo está aberto, tem de ter mais tranquilidade, temos de fazer o segundo para matar o jogo, tivemos chances e não fizemos. Estamos jogando em casa, torcida nos apoiando, temos de ter mais gana, tesão para fazer gol. Eles vieram por uma bola, a gente fica no lá e cá, é o que eles querem”, disparou o jogador.

Ao fim da partida, com a vitória por 3 a 1 e a classificação à semifinal do Campeonato Mineiro, o capitão explicou a declaração. O jogador queria mais foco dos companheiros para evitar um resultado decepcionante aos torcedores que foram ao Mineirão para uma grande festa preparada pelo clube.

“Minha maior preocupação era o nível de concentração da equipe por tudo o que se gerou. Aniversário do clube, a torcida, por ser uma equipe considerada menor (Tupynambás), a responsabilidade era toda nossa. Isso acaba fazendo com que se perca o foco no jogo. Minha maior preocupação era essa. Até porque num jogo de tamanho maior você já tem esse nível de concentração. A gente oscilou, principalmente no primeiro tempo, dando um pouco de espaço. Eles tiveram umas duas bolas cruzadas que nos levou a um risco muito grande. No segundo tempo, conseguimos controlar melhor essa ansiedade, fazendo o que sabemos de melhor, ter a posse de bola com objetivo sempre à frente. Conseguimos fazer o segundo gol, depois tem um pênalti contra. É difícil julgar o árbitro, mas tem dia que as coisas parecem conspirar contra. Não podemos dar essa brecha. No segundo tempo nos comportamos muito bem, foi uma equipe muito aguerrida e demos a felicidade ao torcedor. Agora é comemorar a festa do Atlético e buscar no fim de semana uma vitória para nos deixar em boas condições de chegar à final”, disse.

Sobrou até para o goleiro Victor na partida deste domingo. No fim do jogo, o goleiro saiu mal do gol e Réver cortou a bola em cima da linha para evitar o segundo tento do Tupynambás. O capitão cobrou o camisa 1 após a partida.

“Dei uma dura no Victor. Ele chamou uma jogada, mas nossa equipe ainda não estava toda postada. O Ricardo ainda estava chegando e acabaram batendo a falta rápida. Pegou a gente de surpresa. Tive a felicidade de tirar, com certeza foi um gol, vibrei bastante. A equipe pede isso, o jogo pede e nos proporciona isso. É parabenizar todo mundo. O Ricardo voltou a marcar, o Cazares a mesma coisa. O Luan também fez uma grande partida. O todo, se ficar falando nomes vou esquecer de alguém e ser injusto Temos que parabenizar a equipe toda e comemorar o aniversário do Atlético”, concluiu.

O Atlético agora aguarda o adversário da semifinal. Nesta segunda-feira, América e Caldense se enfrentam no Independência. Se o Coelho avançar, o Galo enfrenta o Boa Esporte na próxima fase - a equipe de Varginha eliminou o Tombense nos pênaltis. Caso se classifique, o time de Poços de Caldas será o rival do Alvinegro.

Tags: réver interiormg galo atlético