Atlético
None

ATLÉTICO

Partida contra o Unión La Calera marca 150 jogos de Patric com a camisa do Atlético

Lateral-direito atuou improvisado pela esquerda na derrota por 1 a 0 no Chile

postado em 21/05/2019 23:31 / atualizado em 22/05/2019 01:25

<i>(Foto: Bruno Cantini/Atlético)</i>
Foi na derrota por 1 a 0 para o Unión La Calera, nesta terça-feira, no Chile, que o lateral-direito Patric completou 150 jogos com a camisa do Atlético. Ele atuou improvisado pelo lado esquerdo, substituindo Fábio Santos, que lesionou no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, no empate em 0 a 0 contra o Santos, na semana passada.



O simpático ‘Patricão da Massa’, de 30 anos, chegou à Cidade do Galo em 2011. Ele estreou num empate por 1 a 1 em partida amistosa entre Atlético e River Plate do Uruguai, substituindo Rafael Cruz, em 26 de janeiro daquele ano.


Em julho de 2015, mesmo tendo contrato com o Atlético, Patric assinou com o Osmanlispor, da Turquia e chegou a ser anunciado pelo clube. À época, a diretoria atleticana notificou o jogador e o clube turco por não ter oficialmente comunicado sobre da assinatura do contrato. Após o imbróglio, Patric desistiu da transferência para o exterior e acabou seguindo como atleta do Atlético. Atlético e Osmanlispor ainda brigam no Tribunal Arbitral do Esporte (TAS) por causa do episódio.

O contrato de Patric com o Atlético iria até o fim da temporada 2019. Porém, em janeiro deste ano, após despertar interesse do São Paulo, seu vínculo foi estendido até dezembro de 2021. Ele marcou dez gols e conquistou os títulos do Campeonato Mineiro de 2015 e a Flórida Cup de 2016.



Tags: Unión La Calera atleticomg futnacional interiormg sulamericana