Atlético
None

ATLÉTICO

Santana projeta mais titulares contra o La Calera, em BH, para ajudar Atlético a 'reforçar o caixa'

Classificação pode render 375 mil dólares aos cofres do alvinegro

postado em 22/05/2019 08:00 / atualizado em 22/05/2019 01:30

<i>(Foto: Bruno Cantini/Atlético)</i>
 
 
O Atlético optou por utilizar a equipe alternativa no duelo contra o Unión La Calera, nessa terça-feira, pela partida de ida da segunda fase da Copa Sul-Americana. Com a derrota por 1 a 0, o Galo fica em situação complicada, e precisa vencer por dois gols de diferença, na próxima terça, no Independência, para avançar às oitavas de final. Para isso, o técnico Rodrigo Santana espera contar com mais titulares.
 
“A história vai ser completamente diferente. Temos que pressionar desde o início, temos condições disso. Se a gente tiver o elenco completo à disposição, a gente consegue fazer uma pressão grande e sai classificado”, disse o treinador.

 
No jogo de ida contra os chilenos, o Atlético poupou vários titulares: Victor, Fábio Santos, Zé Welison, Luan, Cazares, Geuvânio e Ricardo Oliveira não jogaram por causa do desgaste física. Réver, com fratura no nariz, e Elias, com febre, também não jogaram. 
 
Como enfrenta o Grêmio no sábado, às 19h, em Porto Alegre, um jogo que tende a ser desgastante, o Atlético pode não contar com todos os titulares na terça-feira. No entanto, o desejo de Rodrigo Santana é ter a maioria dos principais jogadores para conseguir a classificação com o apoio do torcedor.
 
“Acho que temos equipe para buscar reverter o resultado diante de nossa torcida”, decretou o treinador.
 
O que vale?
 
O Atlético vive uma gestão de austeridade financeira com o presidente Sérgio Sette Câmara. Uma eliminação na 2ª fase da Copa Sul-Americana pode fazer o time alvinegro perder uma boa receita para a sequência do ano. 
 
Caso se classifique, o Atlético vai garantir 375 mil dólares (R$ 1.515.000,00). Além disso, o time pode lutar por outras premiações até a decisão. O título da Copa Sul-Americana vale 6,275 milhões de dólares (R$ 25.351.000,00).

TRANSMISSÕES SÓ NO DAZN

Os jogos do Atlético na Copa Sul-Americana serão transmitidos com exclusividade pelo DAZN. O torcedor que quiser acompanhar o jogo da volta contra o Unión La Calera precisa assinar o serviço de streaming. As novas adesões terão um mês de acesso grátis à plataforma.





A plataforma DAZN também transmite a Série C do Campeonato Brasileiro, partidas do futebol Italiano (Serie A, Serie B e Supercopa Italiana), francês (Ligue 1, Ligue 2 e Copa da França), norte-americano (MLS), japonês (J-League), inglês (FA Cup) e africano (Copa Africana de Nações).

Outros esportes também estão no catálogo do DAZN. A plataforma transmite basquete (Turkish Airlines EuroLeague e British All-Star Championship basketball), tênis (WTA), automobilismo (NTT IndyCar Series), além de boxe (Matchroom Boxing EUA e Itália) e de MMA (Professional Fighters League e da Glory Kickboxing).

Tags: atlético galo interiormg sulamericana premiação