Atlético
None

ATLÉTICO

Rui Costa diz que Atlético está observando atletas fora do país e comenta situações de Nathan e Elias

Diretor afirmou que o clube tem olheiros que viajam pelo mundo para analisar jogadores

postado em 24/05/2019 10:59 / atualizado em 24/05/2019 11:09

<i>(Foto: Bruno Cantini/Atlético)</i>

O diretor de futebol do Atlético, Rui Costa, disse que o clube montou uma equipe de profissionais que tem viajado pelo mundo para observar jogadores. Segundo o dirigente, o Galo estruturou o setor de avaliação para ter menor índice de erros nas contratações. Ele evitou revelar os atletas que estão sendo analisados e não prometeu, por enquanto, nenhum reforço.

“Tem que haver um processo de seleção do clube. É por isso que estou reproduzindo no Atlético o que se faz no mundo todo, colocando um profissional do clube - não um agente, um empresário ou intermediário - preparado para isso, que tem de fato viajado pelo mundo afora observando jogadores já pré-selecionado, já avaliados pela equipe para que possam fazer avaliações in loco, como o jogador se comporta em campo, como se comporta em casa e fora de casa, colhendo informações locais de como é o comportamento. Enfim, de tudo que possa nos dar a tranquilidade de garantir ao Atlético uma margem de erro pequena. Por isso, estamos investindo nestes profissionais que estão mapeando alguns jogadores”, disse Rui Costa, em entrevista à ESPN.

Situações de Elias e Nathan

Rui Costa disse que as situações de Elias e Nathan ainda seguem indefinidas. O volante tem contrato até janeiro de 2020. Já Nathan está emprestado pelo Chelsea até 30 de junho deste ano. Rui explicou que ainda não negociou com Elias e que já procurou os detentores dos direitos de Nathan.

“Elias não conversamos ainda. E ele tem grande importância. Até vou citar um exemplo. O Elias não poderia jogar contra o Grêmio, teve gripe forte, uma virose no Chile, mas fez questão de estar conosco em Porto Alegre. Atleta do nível dele poderia falar que queria ir para a casa, mas está aqui liderando seus companheiros, sorrindo. Tem importância muito grande, mas a permanência dele tem alguns pré-requisitos para ele e para nós, mas te digo que é uma peça fundamental para nós hoje”, disse.

“O Nathan é uma questão mais complexa, tem vínculo com o Chelsea, fizemos algumas situações de análise da permanência dele, mas estaria mentindo se dizer que está desencadeada. Não está. Temos que pensar na formação de elencos para o futuro. Temos muitos jogadores em um setor, poucos em outro. Elias vai ter um projeto, ele é fundamental, mas não conversamos. Nathan já se fez uma abordagem, mas nada definido”, frisou.

Tags: mercado mercadobola atleticomg rui