Atlético
None

ATLÉTICO

Rodrigo Santana critica primeiro tempo do Atlético e diz que time poderia render mais

Galo foi dominado e perdeu para o Grêmio por 1 a 0

postado em 25/05/2019 21:52 / atualizado em 25/05/2019 22:06

<i>(Foto: Bruno Cantini / Atlético)</i>

O técnico interino Rodrigo Santana criticou o primeiro tempo do Atlético na derrota para o Grêmio (1 a 0), neste sábado, na Arena, pelo Brasileiro. Ele disse que o desempenho do time o preocupou, uma vez que faltou capacidade de propor o jogo. O Tricolor dominou grande parte da partida. O Galo, por sua vez, levou pouco perigo ao goleiro Paulo Victor.

“No momento que a gente roubava a bola, poderia fazer uma transição, mas a gente se desfazia muito rápido da bola. Isso que nos preocupa, a gente precisa jogar, a gente precisa propor jogo, a gente não pode só defender. Também temos um bom time, ficamos devendo e poderíamos jogar mais. Corrigimos no intervalo e tivemos mais posse e chances no segundo tempo. Faltou isso no primeiro”, disse Santana.

O treinador interino ainda reclamou da desatenção do time na jogada aérea. Dessa forma, nasceu o gol do Grêmio, aos dois minutos do segundo tempo. Jean Pyerre cobrou escanteio, Rodriguez desviou de cabeça na primeira trave e a bola caiu nos pés de Felipe Vizeu. O centroavante dominou e soltou uma bomba, sem chances para Victor.

“Todo início e final de jogo a desatenção nos complica bastante. A gente estava até fazendo um jogo seguro nas bolas paradas, mas tomar um gol é chato; em bola parada, que a gente treina bastante, é ruim. Acredito que a gente teve que se expor mais. A postura seria outra, a gente não estava ali para tomar aquele gol, ainda mais nos primeiros minutos. Acredito que antes do gol a gente conseguiu roubar a bola, conseguiu anular os volantes. Mas infelizmente tomamos este gol de escanteio cedo. E fez a gente se expor mais. Mas não temos tempo que lamentar, temos que estudar este primeiro tempo, passar para ele a forma que a gente cresceu e focar na sequência”, frisou o treinador.

Com o resultado, o Atlético continua com 12 pontos. Vice-líder, o clube alvinegro ainda pode ser ultrapassado na tabela por São Paulo, Santos ou Inter, que se enfrentam na Vila Belmiro, e Goiás. No próximo domingo, às 19h, o Galo volta a campo pela Série A e enfrenta o CSA, no Independência. Antes, na terça-feira, recebe o Unión La Calera, pela Copa Sul-Americana.

Tags: gremiors galo treinador santana atleticomg