Atlético
None

ATLÉTICO

Elias elogia Victor e rebate críticos do goleiro do Atlético: 'Falam muita besteira'

Victor defendeu três pênaltis e garantiu o Galo nas oitavas da Sul-Americana

postado em 30/05/2019 06:30 / atualizado em 30/05/2019 16:01

<i>(Foto: Bruno Cantini / Atlético)</i>
Após um período de instabilidade, o goleiro Victor voltou a ter atuações de destaque no gol do Atlético nos últimos jogos. Com uma incrível sequência de três pênaltis defendidos - algo inédito em sua carreira - contra o Unión La Calera-CHI, na última terça-feira, o goleiro garantiu a classificação do Galo para as oitavas de final da Copa Sul-Americana, arrancando elogios dos companheiros e fazendo jus à alcunha de ‘São Victor’, justamente no Horto.

“Ele nunca deixou de ser ('santo'). O pessoal que fala muita besteira. Claro, cobram de quem pode dar. Ele é um cara fantástico dentro da nossa equipe”, disse o meio-campista Elias ao final da partida, no Independência.

Uma das defesas contra o La Calera lembrou muito a famosa intervenção do goleiro contra o Tijuana-MEX, nas quartas de final da Copa Libertadores de 2013, feita com a perna canhota há exatos seis anos, no dia 30 de maio.

Elias convive com Victor diariamente na Cidade do Galo e revelou que as críticas direcionadas ao arqueiro não abalaram o camisa 1. Ao contrário, serviram para estimulá-lo ainda mais a trabalhar e aprimorar sua técnica.

“Criticado, como todo mundo é, mas nunca parou de trabalhar. Pelo contrário, trabalha e está trabalhando ainda mais. Parabéns a ele pelas defesas e a sequência que ele vem tendo. Com certeza vai nos ajudar muito ainda”, disse Elias.

Victor chegou ao Atlético em junho de 2012, anunciado pelo Twitter pelo ex-presidente Alexandre Kalil com as seguintes palavras: “Torcida mais chata do Brasil, se o problema era goleiro não é mais. Victor é do #Galo!”. Com 412 jogos, o goleiro é o 10º jogador que mais vestiu a camisa alvinegra.


Tags: seriea futnacional interiormg galo victor elias horto sulamericana futinternacional