Atlético
None

ATLÉTICO

Após dois jogos sem sofrer gols, Atlético ganha confiança para jogo decisivo com o Santos

Galo precisa da vitória para avançar às quartas de final da Copa do Brasil

postado em 04/06/2019 07:00

<i>(Foto: Bruno Cantini/Atlético)</i>

O bom retrospecto recente do sistema defensivo anima o Atlético para a disputa da vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. Na próxima quinta-feira, às 20h, no Pacaembu, o Galo visita o Santos e precisa do triunfo para conseguir a classificação. Em caso de empate, a decisão será nos pênaltis. Por isso, o alvinegro está empolgado com o bom desempenho defensivo recente.

Nos últimos dois jogos, contra Unión La Calera, pela Sul-Americana, e CSA, pelo Campeonato Brasileiro, o time não levou gols. Caso isso aconteça contra o Santos, o Atlético vai garantir, no mínimo, a disputa de pênaltis para decidir a classificação.

O técnico Rodrigo Santana comemorou o fato e ressaltou a confiança em Victor para uma possível disputa de pênaltis. “Temos que comemorar por ser o segundo jogo sem sofrer gols. Isso me chama muito a atenção. A gente vinha levando um gol por jogo. A gente sabe que, se não sofrer gols, temos o Victor ali. A gente precisa fazer um jogo bem equilibrado, sem sofrer gols, e procurar ter ofensividade e mobilidade para tentar furar o setor defensivo do Santos”, disse.

Estudar o Santos não é novidade para o técnico Rodrigo Santana. Ele sabe as qualidades do adversário. O treinador do Atlético dá a dica para que a equipe consiga o resultado positivo e a classificação na quinta-feira.

“A gente procura acompanhar os próximos adversários. O Santos é um time que a gente acompanha bastante e sabemos do poder deles em casa. Vamos preparar um time bem consciente para fazer um grande jogo, fazer um jogo equilibrado. Vamos tentar manter essa sequência sem levar gols e criar bastante chances de gol. A gente vai forte para São Paulo”, completou.

Desde que assumiu o comando do Atlético, Rodrigo Santana comandou a equipe em 14 oportunidades e o time levou 13 gols. Foram dois jogos com dois gols sofridos, nove partidas com um gol sofrido e três confrontos em que a equipe saiu de campo sem ser vazada.

Tags: santossp santos copadobrasil interiormg galo atlético