Atlético
None

ATLÉTICO

Atlético busca vitória sobre São Paulo e torce contra o Santos para alcançar meta estabelecida

Galo quer encerrar primeira fase do Brasileiro com a segunda colocação garantida

postado em 12/06/2019 08:35 / atualizado em 12/06/2019 09:07

<i>(Foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A Press)</i>
O último compromisso antes da parada para a Copa América, diante do São Paulo, nesta quinta-feira, às 20h, no Independência, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro, será determinante para que o Atlético cumpra à risca as metas estabelecidas pela diretoria. Além da chance de garantir a vice-liderança do Nacional, vitória ajudaria o alvinegro a ficar em paz com a torcida, pois permaneceria em alta em todas as competições que disputa neste primeiro semestre.

Fechar a primeira fase do Nacional entre os primeiros ajudaria, na visão dos atleticanos, a apagar a decepção pela derrota para o Peixe por 3 a 1, no fim de semana, e também pela queda precoce na fase de grupos da Copa Libertadores. Depois da eliminação no principal torneio interclubes do continente, o Galo chegou às oitavas de final da Copa Sul-Americana e às quartas de final da Copa do Brasil. O discurso no clube é não deixar de lado nenhuma disputa, mesmo que haja consenso a respeito da necessidade de um grupo mais encorpado para suportar a carga de jogos decisivos.
Para garantir a segunda posição no Brasileiro, o Atlético primeiramente ficará na torcida por tropeço do vice-líder, Santos, que enfrenta o Corinthians, na Vila Belmiro, nesta quarta-feira. “Se vencermos o São Paulo, a gente pode terminar na segunda colocação, o que seria muito importante. Temos de dar a resposta para continuarmos na parte de cima. É um adversário difícil, mas esperamos vencer, pois somos fortes no Independência”, destaca o volante Zé Welison.

Nesse sentido, o retrospecto em 2019 no Independência é um grande trunfo. O Galo não foi derrotado nas 13 partidas que disputou no Horto neste ano – foram 10 vitórias e três empates. Zé Welison sabe que é necessário manter a escrita para que o time possa ir longe: “Sempre fomos fortes no Horto. E precisamos sempre impôr nosso jogo quando atuarmos nesse estádio. Os jogadores se sentem bem confortáveis e eu também, pois fui muito bem acolhido desde que cheguei. O nosso time tem jogado bem em casa”.

PRESERVADOS


Para que a equipe tenha força máxima diante do São Paulo, o técnico Rodrigo Santana preservou os titulares na atividade de terça-feira, por causa de desgaste. Apenas os reservas foram ao campo. Quem esteve no treino foi o atacante Alerrandroautor de 12 gols nesta temporadae que pode ganhar a vaga de Ricardo Oliveira.

Sem marcar há nove jogos, o dono da camisa 9 atravessa seu pior momento desde que assinou contrato com o Galo. Ele se mostrou irritado ao ser substituído por Alerrandro contra o Santos e não deu entrevistas depois da partida. Seu último gol foi na vitória por 2 a 1 sobre o Avaí. Rodrigo Santana defendeu o veterano, mesmo que ele tenha contestado a substituição: “Ele está se dedicando muito, está sendo eficiente no que pedimos, ajudando na marcação quando necessário”.

Tags: nacional seriea atleticomg