Atlético

ATLÉTICO

Reservas, reforços do Atlético vivem expectativa por chance contra o Cruzeiro

Três jogadores chegaram ao clube alvinegro para o segundo semestre da temporada

postado em 11/07/2019 08:00

<i>(Foto: Bruno Cantini/Atlético)</i>
O Atlético se reforçou com três jogadores para o segundo semestre de 2019: o lateral-esquerdo Lucas Hernández, o volante Ramón Martínez e o meia Rómulo Otero - este último retorna após cumprir um ano de empréstimo ao Al Wehda, da Arábia Saudita. Embora sejam reservas, os três vivem a expectativa de estrear contra o Cruzeiro.

Nesta quinta-feira, os rivais se enfrentam a partir das 20h, no Mineirão, pela partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil. A tendência é que a escalação alvinegra tenha Victor; Patric, Réver, Igor Rabello e Fábio Santos; Zé Welison; Chará, Elias, Luan e Cazares; Alerrandro.

Se o técnico Rodrigo Santana quiser surpreender, existe a possibilidade de mudanças. No treinamento dessa segunda-feira, na Cidade do Galo, o comandante promoveu, por um curto período, as entradas de Geuvânio, Ricardo Oliveira, Ramón Martínez e Otero na equipe titular. Ou seja: dois dos reforços foram testados no time principal.

O que tem maior chance de jogar - seja como titular, seja saindo do banco - é Otero. O venezuelano falou sobre a expectativa de atuar num clássico decisivo, por um torneio mata-mata.

“Deus me deu a oportunidade de voltar num clássico. Acredito que as coisas acontecem por algum motivo. Estou muito feliz, estou muito ansioso também pela minha volta e por jogar nesse clássico”, disse.

Ramón Martínez foi testado ao lado de Elias, na formação 4-2-3-1. Zé Welison deve mesmo ser o titular, especialmente porque Adilson foi liberado pelo Atlético no último fim de semana para resolver assuntos pessoais e ainda não voltou aos treinamentos. Lucas Hernández, por sua vez, será reserva de Fábio Santos.

Se não estrearem nesta quinta-feira, os reforços podem ser utilizados neste domingo, quando o Atlético enfrentará a Chapecoense a partir das 19h. O técnico Rodrigo Santana deverá escalar uma formação alternativa na partida, válida pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. Tudo para priorizar o jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil, na próxima quarta-feira, às 19h15, no Independência. 

“A gente joga quinta-feira e, na sexta, já viaja para Chapecó. A logística é pesada e tem o retorno na quarta-feira. Grandes possibilidades de a gente ir com time alternativo para Chapecó”, admitiu Rodrigo Santana na última semana.

Tags: lucas hernandez ramon martinez otero mercadobola galo seriea futnacional interiormg atleticomg