Atlético
None

ATLÉTICO

Santana aprova vitória do Atlético, mas lamenta chances perdidas: 'A gente vai corrigir'

Treinador avaliou triunfo por 2 a 1 sobre La Equidad, pela Sul-Americana

postado em 21/08/2019 00:51 / atualizado em 21/08/2019 02:18

<i>(Foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A Press)</i>
Foram 23 finalizações, três bolas na trave, pênalti perdido por Cazares... Quem vê as estatísticas do Atlético na vitória por 2 a 1 sobre La Equidad-COL sabe: o time alvinegro poderia ter vencido por uma vantagem maior de gols nesta terça-feira, no Independência, no jogo de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana.


As tantas chances desperdiçadas preocupam o técnico Rodrigo Santana. Após o triunfo sobre o time colombiano, o comandante atleticano comemorou a vantagem conquistada no Horto, mas admitiu que reforçará os treinos de finalização. “É uma coisa que a gente vai corrigir, vai mostrar para eles no pós-jogo, com vídeos. A gente trabalha muito, principalmente a finalização para que a gente conclua bem”, disse.

No entendimento de Rodrigo Santana, as falhas na hora de finalizar se devem, entre outras coisas, à ansiedade dos jogadores. “A gente fica feliz por estar criando. Se não estivéssemos criando essas chances, a gente estaria um pouco mais preocupado. Acredito que é a ansiedade de estar fazendo gol, de estar largando (na frente) no placar, está fazendo com que a gente peque nessas finalizações”, continuou.

Até por isso, o treinador admitiu um misto de sentimentos na noite desta terça-feira. De um lado, a alegria de virar um jogo após sair atrás no placar com um gol de pênalti logo aos sete minutos do primeiro tempo. Do outro, a tristeza pelas chances perdidas.

“Fiquei feliz pela vitória. O mais importante era a gente vencer o jogo. É evidente que pelo que nós criamos a gente sai pensando que poderia ser mais, ter uma gordura maior. Só no primeiro tempo, tivemos três bolas na trave. Tivemos 22 finalizações no jogo (23, na verdade), perdemos pênalti. Mas o primeiro passo foi dado, foi a vitória. A equipe teve equilíbrio para conseguir virar o jogo. Criamos mais chances para deixar o placar um pouquinho mais largo, mas a gente deixa as emoções para o último jogo, o jogo de volta”, avaliou.

No jogo de volta, o Atlético pode até empatar. As equipes se enfrentam a partir das 21h30 da próxima terça-feira, dia 27, no estádio El Campín, em Bogotá, a capital colombiana. A equipe que avançar enfrentará o Colón-ARG na semifinal.

Tags: sulamericana galo seriea futnacional interiormg atleticomg