Atlético
None

ATLÉTICO

'The Vespasiano Bomb': Fifa cita ídolo do Atlético ao elogiar golaço do Palmeiras

Gustavo Scarpa, em chute forte de muito longe, garantiu o triunfo alviverde por 1 a 0 sobre o Grêmio, na partida de ida das quartas de final da Copa Libertadores

postado em 21/08/2019 15:36 / atualizado em 21/08/2019 18:38

A Fifa, por meio do Twitter, citou Éder Aleixo, ídolo do Atlético, numa publicação em que elogia golaço do Palmeiras. Num chute de fora da área, o meia Gustavo Scarpa garantiu o triunfo alviverde por 1 a 0 sobre o Grêmio, nessa terça-feira, na Arena, na partida de ida das quartas de final da Copa Libertadores.

Assista ao lance no vídeo abaixo:



Na postagem, em inglês, a Fifa relembra outros momentos e personagens marcantes do futebol brasileiro, que se caracterizaram por finalizações fortes. Entre eles está “The Vespasiano Bomb”, ou “Bomba de Vespasiano”, apelido de Éder Aleixo.

A Fifa menciona também a bolada de Branco no escocês Murdo MacLeod em 1990, o golaço de Roberto Carlos contra a França em 1997 e até o fato de Ademar, ex-São Caetano, quase ter virado kicker da NFL.

Apelidos de Rivelino (“Atomic Kick”, ou “Patada Atômica”) e Roberto Dinamite (“Dynamite”) também foram lembrados.



Na sequência, a Fifa faz menção ao Prêmio Puskas, dado ao autor do gol mais bonito da temporada, para elogiar Scarpa. "Depois que os concorrentes ao Puskas foram revelados, Scarpa fez este gol".

Tags: libertadores2019 palmeirassp galo seriea futnacional interiormg atleticomg