Atlético
None

ATLÉTICO

Franco Di Santo deve reforçar Atlético contra o Bahia

Atacante argentino se prepara para estrear com a camisa alvinegra

postado em 21/08/2019 17:07 / atualizado em 21/08/2019 18:33

<i>(Foto: Bruno Cantini/Atlético)</i>
Franco Di Santo está pronto para estrear pelo AtléticoApresentado no último dia 6, o atacante argentino passou as últimas semanas em busca da melhor forma física. Na tarde desta quarta-feira, participou normalmente do treinamento na Cidade do Galo com os demais companheiros.

A expectativa é que Di Santo esteja à disposição do técnico Rodrigo Santana para o jogo contra o Bahia e seja opção banco de reservas. As equipes se enfrentam neste sábado, a partir das 11h, no Independência, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Atlético deve ir a campo com mudanças em relação ao time considerado titular, que venceu La Equidad-COL por 2 a 1 nessa terça-feira, no Horto, pela partida de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana.

“A gente vai procurar fazer uma equipe bastante forte. Vamos conversar com a fisiologia e com os preparadores, com o departamento médico, porque temos uma viagem muito longa. Temos que ir com o que temos de melhor, melhor fisicamente. É um jogo importante, às 11h da manhã, e temos a viagem no domingo para a Colômbia. Vamos procurar colocar uma equipe bastante competitiva contra o Bahia”, disse o técnico Rodrigo Santana.

A preocupação da comissão técnica é em relação ao jogo de volta das quartas de final da Sul-Americana. Atlético visita La Equidad-COL na próxima terça-feira, às 21h30, no estádio El Campín, em Bogotá, capital da Colômbia. O único jogador já confirmado na equipe no duelo contra o Bahia é o atacante Geuvânio, que ficou de fora da partida dessa terça, no Horto.

O treino

Nesta quarta-feira, os titulares contra La Equidad-COL fizeram atividades regenerativas na academia da Cidade do Galo. Os reservas participaram de um jogo-treino contra o time sub-20.

O Atlético venceu por 6 a 0. Alerrandro (duas vezes), Otero, Ramón Martínez, Papagaio e Bruninho fizeram os gols.

A equipe formada por Rodrigo Santana teve os seguintes jogadores: Leo Wall; Guga, Leonardo Silva, Ramón Martínez (improvisado na zaga) e Lucas Hernández; Zé Welison; Geuvânio, Nathan, Luan e Otero; Alerrandro.

Durante a atividade, Di Santo entrou na vaga de Alerrandro. Hulk, David Terans, Daniel Penha, Bruninho, Maicon Bolt, Clayton e Papagaio também foram testados.

Iago Maidana, com incômodo na coxa direita, não foi a campo e desfalcará o time contra o Bahia. Em processo de transição após uma tendinite no joelho esquerdo, o goleiro Victor segue fora. Cleiton será titular.

O Atlético volta aos treinos nesta quinta-feira, às 10h. Na sexta, a atividade será no mesmo horário. A intenção da comissão técnica é simular o ambiente do jogo contra o Bahia, marcado para um horário pouco usual na temporada alvinegra: 11h.

Tags: franco di santo atleticomg interiormg futnacional seriea galo bahiaba