Atlético
None

ATLÉTICO

Cão de guarda! Jair lidera desarmes no Atlético após fim da Copa América

Volante alvinegro, que ganhou a titularidade da equipe, roubou a bola 30 vezes em oito partidas no período; Elias é o segundo colocado entre os atleticanos

postado em 22/08/2019 07:00 / atualizado em 22/08/2019 08:37

<i>(Foto: Bruno Cantini/Atlético)</i>

Desde que assumiu a titularidade no meio-campo do Atlético, o volante Jair passou a receber muitos elogios. O jogador é um dos responsáveis pela boa fase alvinegra na temporada. Além da contribuição ofensiva, como o gol contra La Equidad, no Independência, pelas quartas de final da Copa Sul-Americana, o jogador vem se destacando pela força na marcação. Desde o fim da Copa América, ele lidera, com sobras, a lista de desarmes entre os jogadores do Galo.

Depois da Copa América, o Atlético entrou em campo 11 vezes. Destas, Jair atuou em oito, sendo sete como titular. O volante tem 30 desarmes no período. Quem está mais perto do meio-campista na lista é Elias. No mesmo período, o camisa 7 efetuou 17 desarmes - veja os números completos do time no fim. 

O jogo contra o Athletico-PR, pelo Campeonato Brasileiro, não foi contabilizado nas estatísticas. Como a partida não teve transmissão da televisão, o Footstats - site especializado em números de futebol -, não coletou os dados do confronto.

No jogo contra La Equidad, Jair se destacou nos desarmes. Foram sete durante o jogo. O detalhe é que o jogador levou cartão amarelo aos 7 minutos. Mesmo assim, ele não diminuiu a intensidade na marcação e conseguiu cumprir bem o papel de ajudar a proteger a defesa alvinegra.

“Não vinha treinando, fiquei muito tempo sem treinar, perdi um pouco de ritmo. Durante o jogo tive que tomar cuidado para não levar o segundo cartão, mas consegui produzir bem, roubei sete bolas. Eu tive sete desarmes no jogo, é um número alto”, ressaltou.

Desarmes do Atlético após o fim da Copa América 

Jair - 30
Elias - 17
Patric - 11
Fábio Santos - 11
Igor Rabello - 10
Rómulo Otero - 8
Chará - 8
Ramón Martínez - 7
Guga - 7
Vinícius - 6
Luan - 6
Réver - 6
Cazares - 5
Alerrandro - 3
Ricardo Oliveira - 2
Geuvânio - 2
Zé Welison - 2
Lucas Hernández - 1
Maicon Bolt - 1
Papagaio - 1 
Iago Maidana - 1

Tags: sulamericana seriea jair interiormg galo atlético