Atlético
None

MERCADO DA BOLA

Atlético libera Clayton para fazer exames e assinar com o Vasco

Jogador já está no Rio de Janeiro e será emprestado ao Cruzmaltino

postado em 03/09/2019 10:45 / atualizado em 03/09/2019 11:10

<i>(Foto: Bruno Cantini/Atlético)</i>
O atacante Clayton não deve defender o Atlético nesta temporada. Recém-chegado de um empréstimo de um ano ao Bahia, o jogador de 23 anos será novamente emprestado, desta vez ao Vasco da Gama. Clayton foi liberado pelo Galo e já está no Rio de Janeiro para a realização de exames médicos no cruzmaltino.

Após o retorno do Tricolor de Aço, Clayton viveu a expectativa de ser aproveitado pelo técnico Rodrigo Santana. Porém, a proposta do Vasco agradou a diretoria do Atlético e o jogador foi cedido ao clube caricoa.

Caso o negócio seja bem sucedido, será o terceiro empréstimo de Clayton desde que chegou à Cidade do Galo, no início de 2016. O atacante se destacou no Figueirense e foi despertou interesse de Corinthians, Palmeiras e Santos, mas o Atlético acabou vencendo a disputa e contratando o jogador por 3 milhões de euros (aproximadamente R$ 13 milhões, na cotação da época).

Em março de 2017, Clayton foi emprestado ao Corinthians, numa negociação que envolveu a chegada do meia Marlone ao Galo. Pelo clube paulista, o atacante entrou em campo 14 vezes e balançou as redes em duas oportunidades. O jogador retornou ao Atlético em agosto daquele ano, a pedido do técnico Rogério Micale.

Clayton entrou em campo 62 vezes com a camisa do Galo e marcou nove gols.

Tags: seriea futnacional mercadobola vascorj galo