Atlético
None

ATLÉTICO

Dirigentes do Atlético vão à Conmebol para reunião sobre Sul-Americana; veja detalhes

Representantes de Colón-ARG, Independiente Del Valle-EQU e Corinthians também estiveram na sede da entidade que comanda o futebol continental nesta quinta-feira

<i>(Foto: Divulgação/Colón-ARG)</i>
Dirigentes do Atlético foram à sede da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) para reunião nesta quinta-feira sobre os confrontos semifinais da Copa Sul-Americana. Representantes de Colón-ARG, Independiente Del Valle-EQU e Corinthians também estiveram no encontro em Luque, no Paraguai.

Presidente do Atlético, Sérgio Sette Câmara não foi à reunião na Grande Assunção. Os representantes do clube alvinegro foram o diretor de futebol Rui Costa, o supervisor de futebol Carlos Alberto e o chefe de segurança Moacyr Alcoforado.


No encontro, foram tratadas questões operacionais, logísticos, administrativos e de segurança nos jogos semifinais. De um lado da chave, Atlético e Colón-ARG se enfrentam. Do outro, Corinthians e Independiente Del Valle-EQU decidem a outra vaga na final.

Presidente da Conmebol, o paraguaio Alejandro Domínguez também esteve na reunião. No Twitter, ele falou sobre o tema das conversas com os dirigentes dos clubes: “Este ano, distribuímos 47 milhões de dólares em premiação na Sul-Americana. Desde 2016, triplicamos os prêmios nas nossas competições. É o primeiro passo, devemos cuidar do nosso produto”, escreveu.

Domínguez citou projetou ainda a final da Sul-Americana, disputada pela primeira vez em jogo único, no dia 9 de novembro (sábado). O palco da partida será La Nueva Olla Azulgrana, estádio do Cerro Porteño, em Assunção. “Desejo sorte a cada uma das equipes em proporções iguais e nos vemos na festa de 9 de novembro”.

Atlético e Colón-ARG se encontram nas duas próximas quintas-feiras, às 21h30. O jogo de ida será no estádio conhecido como ‘Cementerio de los Elefantes’, em Santa Fe, interior da Argentina. Já a volta está marcada para o Mineirão, em Belo Horizonte. Os ingressos para as duas partidas estão à venda.




Transmissão exclusiva do DAZN

Os quatro jogos semifinais e também a decisão da Copa Sul-Americana serã transmitidos com exclusividade pelo DAZN, plataforma de streaming esportivo. Novos assinantes têm um mês de acesso gratuito. O cancelamento pode ser feito a qualquer momento.

Tags: sulamericana corinthianssp galo seriea futnacional interiormg atleticomg