Atlético
None

ATLÉTICO

Diretor mostra confiança em jogadores e treinador e espera reabilitação do Atlético

Rui Costa espera vitória já no duelo desta quinta-feira, contra o Colón

postado em 17/09/2019 07:00

<i>(Foto: Bruno Cantini/Atlético)</i>

derrota por 3 a 1 para os reservas do Internacional foi a quinta seguida do Atlético no Campeonato Brasileiro. O cenário no alvinegro só não está ‘caótico’ por causa da campanha da equipe na Copa Sul-Americana. Nesta quinta-feira, às 21h30, o Galo enfrenta o Colón no Estádio Brigadier General Estanislao López, em Santa Fe e precisa de reabilitação na temporada para não complicar a briga por uma vaga na decisão do torneio continental.

Na sequência de cinco derrotas, o Atlético foi batido por Athletico-PR (1 a 0)Bahia (1 a 0, com o time reserva)Corinthians (1 a 0)Botafogo (2 a 1) e Internacional (3 a 1, contra os reservas do Colorado). Nesse período, o alvinegro conquistou duas vitórias, ambas contra La Equidad, nas quartas de final da Copa Sul-Americana.

A expectativa é de que o time volte a fazer boas exibições já na Argentina. Diretor de futebol do Atlético, Rui Costa demonstrou muita confiança nos jogadores do elenco e também no técnico Rodrigo Santana. 

“Quinta-feira é a grande oportunidade de mostrar em campo. Foi esse grupo que nos trouxe à uma fase decisiva em competição internacional. Tem que resolver dentro de campo. É falar menos e trabalhar bastante. É falar pouco, trabalhar bastante e transformar essa decisão de quinta-feira numa demonstração do que esse grupo pode dar. Eu confio muito no grupo, em quem está jogando, confio no trabalho do Rodrigo”, disse o dirigente.

Para o duelo contra o Colón, o Atlético vai ter novidades na equipe. Igor Rabello, que foi desfalque contra o Internacional, volta ao time. No meio-campo, Zé Welison deve ganhar chance para substituir Jair, lesionado, e Ramón Martínez, que não pode jogar a Sul-Americana. 

O meia Cazares, que foi punido contra o Internacional e ficou no banco de reservas, deve voltar a ser aproveitado na equipe titular. Ele pode entrar nas vagas de Vinícius ou Chará. No ataque, Franco Di Santo será titular pela primeira vez com a camisa do Atlético.

Veja de graça

Atlético e Colón-ARG se enfrentam nesta quinta-feira, a partir das 21h30, pela partida de ida da semifinal da Copa Sul-Americana. O jogo no Estádio Brigadier General Estanislao López, em Santa Fe, interior da Argentina, terá transmissão exclusiva do DAZN, plataforma de streaming esportivo. Clique aqui para ter acesso!

Novos assinantes terão um mês de acesso grátis, e o cancelamento pode ser feito a qualquer momento. Do segundo mês em diante, o custo mensal é de R$ 37,90, sem contrato de fidelização.


Além de exibir a Copa Sul-Americana com exclusividade, o DAZN também transmite partidas do futebol inglês (Premier League e FA Cup), italiano (Serie A, Serie B e Supercopa Italiana), francês (Ligue 1, Ligue 2 e Copa da França), Série C do Campeonato Brasileiro, Paulista Sub-20, liga norte-americana (MLS), japonesa (J-League) e africano (Copa Africana de Nações).

Outros esportes também estão no catálogo do DAZN. A plataforma transmite basquete (Turkish Airlines EuroLeague e British All-Star Championship basketball), tênis (WTA), automobilismo (NTT IndyCar Series), além de boxe (Matchroom Boxing EUA e Itália) e de MMA (Professional Fighters League e da Glory Kickboxing).

Tags: rui costa interiormg galo atlético