Atlético
None

ATLÉTICO

Atlético expulsa suspeitos de injúria racial do quadro de sócios

Com isso, Adrierre Siqueira da Silva, de 37 anos, e Nathan Siqueira da Silva, de 28, não fazem mais parte do programa Galo na Veia

postado em 12/11/2019 18:03 / atualizado em 12/11/2019 18:25


Atlético  comunicou, no fim da tarde desta terça-feira, que excluiu do quadro de sócios os torcedores suspeitos de cometerem injúria racial após o  clássico contra o Cruzeiro , no Mineirão. Com isso, Adrierre Siqueira da Silva, de 37 anos, e Nathan Siqueira da Silva, de 28, não fazem mais parte do programa Galo na Veia.



"O Clube Atlético Mineiro informa que os dois torcedores identificados pela Polícia Civil, acusados de praticar injúria racial no clássico do último domingo, pertenciam ao programa Galo na Veia, embora inadimplentes. De qualquer forma, ambos foram desligados do programa de sócio-torcedor do Clube", informou o clube, por meio de nota.

O caso

Após o  empate por 0 a 0  no clássico desse domingo, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, as arquibancadas do Mineirão  viraram “praça de guerra” . Em meio à confusão, Adrierre Siqueira da Silva se dirigiu ao segurança Fábio Coutinho com menosprezo e disse:  ‘Olha a sua cor’ . As imagens foram flagradas pelo jornalista Lucas Von Dollinger, da Rádio 98FM. Já o jornalista Fael Lima, da TV Alterosa, registrou o momento em que o mesmo torcedor deu uma  cusparada  no rosto do profissional.

Irmão de Adrierre, Nathan Siqueira da Silva também é suspeito de ter cometido injúria racial por supostamente ter chamado Fábio Coutinho de 'macaco'. Nathan nega e alega ter dito 'palhaço', não 'macaco'. Os dois pediram desculpas e alegaram que não são racistas. Para isso, utilizaram justificativas como, por exemplo, dizer que têm parentes negros e vão a  cabeleireiros negros .


O caso viralizou nas redes sociais momentos depois do clássico. Nessa segunda-feira,  um inquérito foi aberto pela Polícia Civil  para investigar o ocorrido. A pena vai de um a três anos de reclusão e multa.

Tags: galo racismo atleticomg interiormg futnacional seriea