Atlético
None

CAMPEONATO BRASILEIRO

Atlético encara Bahia, tenta quebrar jejum como visitante e se distanciar do Z4

Galo não vence fora de casa pelo Brasileiro desde o dia 14 de julho

postado em 27/11/2019 07:00

(Foto: Bruno Cantini/Atlético)

O Atlético tem pela frente o seu penúltimo desafio como visitante no Campeonato Brasileiro. Na noite desta quarta-feira, às 21h, o Galo encara o Bahia, na Arena Fonte Nova, em Salvador, e tenta quebrar o jejum de vitórias fora de casa na competição. Outro objetivo do alvinegro na partida é se distanciar do Z4 da Série A.

A última vez que o Atlético venceu fora de casa foi em jogo válido pela 10ª rodada da competição. Na ocasião, o Galo bateu a Chapecoense por 2 a 1. O time reserva conquistou o triunfo com gols de Maidana e Vinícius, esse último, nos acréscimos. Desde então, foram 12 partidas, com seis empates e seis derrotas.

A campanha do Atlético como visitante começou com duas vitórias, sobre Vasco e Ceará, ambas por 2 a 1, com o gol da vitória nos acréscimos da etapa final. Depois disso, o time passou a derrapar em jogos fora de casa.

O Galo soma, atualmente, 41 pontos, cinco a mais do que o Cruzeiro, primeiro time na zona de rebaixamento. Caso consiga o resultado positivo contra o Bahia, o Atlético vai se distanciar do Z4. De acordo com o Departamento de Matemática da UFMG, o alvinegro tem 0,55% de chance de queda. Se vencer em Salvador, o time chegará aos 44 pontos e a probabilidade será ainda menor.

Atlético

O técnico Vagner Mancini não poderá utilizar o volante Zé Welison, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Em compensação, contará com retorno da dupla de zaga titular, formada por Igor Rabello e Réver, e do volante Jair.

Bahia

O técnico Roger Machado não poderá contar com o lateral-direito João Pedro e o meia Alejandro Guerra, ambos suspensos. Na vaga do lateral, o treinador deve utilizar Nino Paraíba, que não atua desde a derrota para o Flamengo, no Maracanã. 

Em compensação, o time conta com o retorno de Flávio, que cumpriu suspensão no último fim de semana. Artur, que se recupera de lesão na coxa, e Marco Antônio, na fase de transição, podem reaparecer entre os relacionados.

Bahia x Atlético

Bahia
Douglas; Nino Paraíba, Wanderson, Juninho e Moisés; Flávio, Gregore e Ronaldo; Élber, Arthur Caike e Gilberto
Técnico: Roger Machado

Atlético
Cleiton; Patric, Igor Rabello, Réver e Fábio Santos; Jair e Ramón Martínez (Otero); Luan, Cazares e Marquinhos; Franco Di Santo
Técnico: Vagner Mancini

Motivo: 35ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Data e horário: quarta-feira, 27 de novembro, às 21h

Árbitro: Thiago Duarte Peixoto (SP)
Assistentes: Daniel Luis Marques (SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP)
VAR: Jose Claudio Rocha Filho (SP)

Tags: galo atlético bahia campeonato brasileiro interiormg seriea bahiaba