Atlético
None

ATLÉTICO

Mancini comemora vaga na Sul-Americana e diz que vai 'alterar bastante' Atlético contra o Inter

Técnico confirmou que Victor será titular na última partida da temporada

postado em 04/12/2019 22:46

(Foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press)
Depois de um ano de frustrações em todas as competições que disputou, o Atlético assegurou, nesta quarta-feira, vaga na Copa Sul-Americana de 2020 com a vitória por 2 a 0 sobre o Botafogo. Para o técnico Vagner Mancini, a classificação ao torneio continental deve ser comemorado pelo time mineiro, apesar da temporada ruim.

“Vou avaliar um ano que eu não estava aqui. Foram várias eliminações. De repente, ao término do ano a gente tem a possibilidade de chegar à Sul-Americana. Não foi aquilo que todo mundo esperava no começo ou no meio do ano. Mas acho que neste momento foi muito importante assegurar uma vaga”, avaliou o treinador após o triunfo desta quarta-feira, no Mineirão, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro.

No entendimento de Mancini, o status da Copa Sul-Americana mudou nos últimos anos. De um torneio que ‘atrapalha’ o rendimento no Campeonato Brasileiro, passou a ser uma competição importante. Nesta temporada, o Atlético foi eliminado na semifinal pelo Colón-ARG, em pleno Mineirão.

“O Atlético chegou muito perto da final da Sul-Americana. É uma Sul-Americana diferente da de anos anteriores, quando ninguém queria disputar, porque achava que ela muitas vezes atrapalhava o desempenho do time no Brasileiro. Hoje, não acontece isso. As equipes estão enxergando a Sul-Americana como uma etapa um pouco mais fácil de chegar à Libertadores e um título que hoje é visto de uma forma muito melhor. Acho que a gente conquistou uma vaga importante, depois de lutar na segunda metade do campeonato para fugir da zona de rebaixamento. Hoje, felizmente a gente já está assegurado na Copa Sul-Americana”, analisou.

Último jogo


Já classificado para a Sul-Americana e, por isso, sem mais grandes pretensões no Campeonato Brasileiro, o Atlético terá um time bastante modificado para a partida contra o Internacional. As equipes se enfrentam na última rodada neste domingo, a partir das 16h, no Beira-Rio, em Porto Alegre.

“A ideia é dar uma boa mexida na equipe e dar oportunidade a outros atletas que não jogaram, que não tiveram tanta oportunidade. Nesse jogo de hoje (contra o Botafogo), a gente já teve a possibilidade da entrada do Guga, da volta do Otero. No jogo diante do Inter, minha cabeça hoje é para alterar bastante a equipe e dar oportunidade também a outros atletas que não tiveram tantas chances comigo. Acho que seria justo. Por tudo aquilo que vivemos no Atlético, por nosso bom ambiente, por todo o dia a dia, acho que é saudável dar oportunidade a certos atletas que, infelizmente, ao longo desses 12 jogos não tiveram tantas chances. Mas sem descaracterizar o DNA do Atlético”, adiantou Mancini.

Mudança certa é a volta de Victor. O goleiro, que não atua desde julho, está recuperado de uma tendinite no joelho esquerdo e será titular na vaga de Cleiton. Mancini explicou que havia a possibilidade de o retorno ser antecipado para esta quarta-feira, contra o Botafogo, mas a decisão foi de adiá-lo para a partida no Sul do Brasil.

“O Victor, eu cheguei a pensar até de ele jogar hoje, mas achei que seria desnecessário, para que todo mundo enxergasse que quando a gente ficou livre do rebaixamento, fui lá e tirei o Cleiton, que faz um excelente campeonato, do time. Por isso, sentamos eu, Victor, Cleiton e Chiquinho e decidimos pela manutenção do Cleiton no jogo de hoje. Mas o Victor deve atuar, sim, no jogo diante do Inter. Acho que é uma bela oportunidade de ele voltar a jogar e mostrar para todo mundo que está recuperado. Isso é bom para ele, para o Atlético e para todo mundo”, concluiu.

Tags: galo mancini sulamericana atleticomg interiormg futnacional seriea