Atlético
None

ATLÉTICO

Ano nota 5 e erros em contratações: Sette Câmara avalia 2019 do Atlético

Presidente reconhece temporada negativa; time não conquistou títulos no ano

postado em 05/12/2019 08:00 / atualizado em 05/12/2019 13:05

(Foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press)

Com a vitória por 2 a 0 sobre o Botafogo, nessa quarta-feira, no Mineirão, o Atlético alcançou o último objetivo possível para a temporada: garantir uma vaga na Copa Sul-Americana de 2020. Esse é o ‘grande feito’ da equipe no ano, que se encerra com muitas frustrações para os torcedores alvinegros. Sérgio Sette Câmara, presidente do Galo, deu nota 5 para a campanha do time em 2019.

“Cinco (é a nota do ano do Galo). Nós poderíamos ter brigado por coisa melhor neste ano. Em um dado momento do Campeonato Brasileiro, abrimos mão para focar na Sul-Americana. Pagamos o preço de não conseguir disputar uma vaga na Libertadores. Gostei do desempenho do time nos últimos jogos”, disse o presidente, que prometeu mudanças para um desempenho melhor em 2020.

“Vamos começar a fazer algumas mudanças a partir da semana que vem. Já estamos fazendo o planejamento há algumas semanas. Vamos aguardar o término do campeonato para começar a implementar uma série de novidades que são necessárias para que a gente possa ter um ano de 2020 bem diferente”, completou.



Na temporada 2019, o Atlético perdeu o Campeonato Mineiro para o Cruzeiro, foi eliminado na fase de grupos da Copa Libertadores, caiu para o arquirrival mineiro nas quartas de final da Copa do Brasil e foi eliminado em casa na semifinal da Copa Sul-Americana para o modesto Colón. No Campeonato Brasileiro, o time só garantiu a permanência na Série A na 36ª rodada.

Erros

O presidente do Atlético não citou nomes, mas disse que o clube errou em contratações na temporada. Dos 12 contratados em 2019, apenas quatro terminam o ano como titulares: os zagueiros Réver e Igor Rabello, o volante Jair e o centroavante Franco Di Santo.

“Erros em algumas contratações, frutos de avaliações equivocadas. Erros também em relação à utilização de reservas em alguns jogos que comprometeram nosso desempenho no Campeonato Brasileiro. Algumas questões que fizeram com que a gente não tivesse um ano que todos nós atleticanos esperávamos. Mas quero dizer que, por outro lado, temos trabalhado muito para tentar refazer a situação financeira do clube, para que a gente tenha uma saúde financeira melhor no futuro. Todo mundo já viu que se isso não acontecer nos clubes, você não vai brigar por títulos”, completou.



Dos reforços para o ano, o jovem atacante Papagaio já deixou o clube. Algumas contratações foram bastante contestadas pelo torcedor, como o atacante Maicon Bolt e o lateral-esquerdo Lucas Hernández, que custou cerca de R$ 12 milhões aos cofres do Atlético. O uruguaio não consegue ser a primeira opção a substituir Fábio Santos na equipe titular.

Tags: galo atlético presidente interiormg seriea mercadobola sette câmara