Atlético
None

ATLÉTICO

Cleiton avalia temporada e deixa futuro nas mãos de empresário e de presidente do Atlético

Goleiro disse que está focado no Galo, mas não crava permanência no clube

postado em 05/12/2019 15:40 / atualizado em 09/12/2019 17:12

(Foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press)
Com a promessa de Vagner Mancini de escalar Victor ainda em 2019, a vitória do Atlético por 2 a 0 sobre o Botafogo deve ter sido a última partida de Cleiton nesta temporada. Mas se depender do goleiro, está longe de ser o último jogo com a camisa do Galo. O jogador disse que quer continuar no clube, mas deixou a decisão nas mãos de seu empresário e do presidente do Atlético.
“Quero continuar no Atlético, tenho contrato aqui e quem sabe eu devo até renovar esse contrato. Mas agora eu quero aproveitar as férias e deixar meu empresário e o presidente resolverem essas situações sobre contrato ou alguma venda. Estou focado no Atlético. Essa parte não é comigo”, disse o goleiro após a partida contra o Botafogo, no Mineirão.
 
Com Victor fora de combate por quase quatro meses por causa de uma tendinite no joelho, Cleiton assumiu a titularidade do gol atleticano. Em 2019, foram 39 partidas disputadas e 37 gols sofridos. Modesto, o goleiro avaliou a temporada e disse que ainda precisa evoluir.
 
“Foi muito feliz. Infelizmente, o Victor teve essa contusão e surgiu a oportunidade. É uma responsabilidade muito grande estar substituindo ele, mas graças a Deus, acho que pude corresponder um pouco. Mas ainda tem muito o que melhorar”, ponderou.
 
Formado nas categorias de base do Galo, Cleiton fez os primeiros treinos no profissional em 2013. Porém, só estreou em 2017, na vitória alvinegra por 1 a 0 sobre a Chapecoense, no Campeonato Brasileiro daquele ano. Em julho deste ano, aos 22, assumiu o posto de titular.
 
O arqueiro mostrou segurança e chegou a ficar quatro jogos seguidos sem ser vazado. As boas atuações renderam convocações constantes para a Seleção Brasileira Olímpica. Como profissional, Cleiton foi campeão mineiro em 2015 e 2017.

Tags: Galo atleticomg interiormg futnacional seriea mercadobola Cleiton