Atlético
None

ATLÉTICO

Vice do Atlético ironiza ameaça de presidente do Fluminense: 'Estamos morrendo de medo'

Lásaro Cândido da Cunha diz que alvinegro fez tudo dentro da legalidade

postado em 10/01/2020 19:12 / atualizado em 10/01/2020 19:23

(Foto: Alexandre Guzanshe/EM)

Na tarde desta sexta-feira, o presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, ameaçou acionar Atlético, Liverpool e o volante Allan na Justiça. O dirigente do clube carioca afirmou que houve conduta antiética do clube inglês ao negociar o meio-campista com duas equipes ao mesmo tempo. Vice-presidente do Galo, Lásaro Cândido da Cunha, ironizou a conduta do mandatário tricolor.

“Em relação a essa manifestação que o presidente do fluminense fez, envolvendo a transação do Allan, fazendo ameaça, dizendo que iria processar o Atlético, Liverpool e o jogador, posso falar que o Atletico cumpriu as regras basicas de quem trata o futebol com seriedade. Negociamos com o Liverpool, que era o dono dos direitos, como é feito em todas as negociações. As falas do presidente do Fluminense foram para fazer uma brincadeira de mal gosto em relaçao ao Atlético. Nós estamos morrendo de medo da ação do Fluminense”, ironizou, em entrevista à Rádio Itatiaia.

Por entender que o Liverpool tentou levar vantagem e aumentar o valor da negociação para vender Allan, o Fluminense prometeu ir à Justiça contra o clube inglês. A ação do tricolor também vai englobar o Atlético e o meio-campista, que assinou com o Galo até o fim de 2023.

“Antecipo que hoje, no final do dia, vamos notificar o Liverpool, o atleta e o Atlético com cópia pra Fifa. Minimamente foi uma conduta antiética. Negociação paralela com duas instituições, jogando o preço para cima. No português claro, (o Liverpool) fez um leilão”, disse Mário Bittencourt.

Atlético e Fluminense travaram uma verdadeira disputa por Allan. Enquanto o alvinegro se acertou diretamente com os empresários do atleta, o tricolor procurou diretamente o Liverpool, dono dos direitos do jogador. O clube inglês chegou a enviar a documentação para as Laranjeiras.

A diretoria alvinegra se mostrou confiante durante todo o processo. Allan veio a Belo Horizonte na última terça-feira e realizou os exames médicos. O Liverpool enviou toda a documentação na quarta para que o Atlético oficializasse a contratação.

Em 2019, Allan, emprestado pelo Liverpool, entrou em campo 47 vezes com a camisa do Fluminense. O meio-campista não fez gols, mas deu três assistências para os companheiros no tricolor.

O volante foi um dos destaques do Fluminense em 2019. Nenhum jogador distribuiu tantos passes certos quanto ele no Campeonato Brasileiro. Foram 1938 acertos em 2049 tentativas (94,6% de acerto) em 28 partidas. Foi, também, o quarto que mais desarmou e o quarto com mais interceptações do time carioca na competição.

Allan, de 22 anos, foi revelado pelo Internacional. Ele não jogou no time principal do colorado. Em 2015, foi comprado pelo Liverpool. O volante não jogou pelo clube inglês. De lá para cá, foi emprestado para: SJK, da Finlândia, Sint-Truiden, da Bélgica, Hertha Berlin, da Alemanha, Apollon Limassol, do Chipre, Eintracht Frankfurt, da Alemanha, e Fluminense.
 
 

Tags: liverpool allan atleticomg futnacional fluminenserj