Atlético
None

ATLÉTICO

Réver vê mudança de postura no Atlético com Dudamel: 'Tem tudo para dar certo'

'A partir do momento em que você muda o comando, mudam-se muitas coisas', disse

postado em 16/01/2020 16:20 / atualizado em 16/01/2020 18:25

(Foto: Bruno Cantini/Atlético)
As mudanças na Cidade do Galo desde a chegada de Rafael Dudamel são notáveis. Disciplinador e bastante focado, o técnico venezuelano aos poucos vai conquistando a confiança do elenco do Atlético. As palavras do capitão Réver demonstram bem isso.

O zagueiro de 35 anos rasgou elogios ao ex-goleiro. Segundo Réver, a chegada de Dudamel já reflete na postura dos jogadores do Atlético em relação à última temporada.


“A gente tem visto uma mudança de postura, principalmente dos atletas, com o novo comandante. É uma exigência muito grande”, disse o defensor, em entrevista coletiva na tarde desta quinta-feira, na Cidade do Galo.

Dudamel chegou a Belo Horizonte em 6 de janeiro, na antevéspera da reapresentação do elenco na Cidade do Galo. Em nove dias de pré-temporada, pouco se pôde ver dos treinos do Atlético. O venezuelano tem permitido a presença da imprensa no CT apenas nos primeiros 15 minutos de cada atividade, normalmente destinados ao aquecimento.

Réver não quis entrar em detalhes sobre o estilo do treinador, mas demonstrou confiança no trabalho realizado. “Acredito que tem tudo para dar certo. O treinador está fazendo do time a sua cara, com sua maneira de jogar. Todos vêm assimilando muito bem. Acredito que os 11 que vão iniciar a partida na terça-feira vão ser os melhores fisicamente, já que nossos treinos vêm sendo bem intensivos. Acredito que ele vai mudar bastante o Atlético em relação à última temporada”, disse.

Primeiro teste




A estreia de Dudamel e do Atlético na temporada 2020 será na próxima terça-feira, a partir das 21h30. O time alvinegro visita o Uberlândia, no Parque do Sabiá, pela primeira rodada da fase inicial do Campeonato Mineiro.

“Todos estão ansiosos para ver o que ele está implantando no Atlético. Acho que tem motivado muito ele esse calor que a torcida tem mostrado em relação a ele desde a chegada. Acredito que ele também esteja muito motivado por ser um venezuelano assumindo um time grande brasileiro. Acho que isso está juntando, está dando liga, pelo que nós estamos sentindo nos treinamentos. Quem tem a ganhar com isso é o treinador atleticano. Espero que nós estejamos aptos a desempenhar o que o treinador tem nos pedido nesses dias para que consigamos colocar em prática a partir do dia 21, já no Campeonato Mineiro”, completou Réver.

Tags: galo rever atleticomg interiormg futnacional seriea dudamel