Atlético
None

MERCADO

Presidente do Atlético oficializa venda de Cleiton ao Red Bull Bragantino

Goleiro da Seleção Olímpica renderá R$ 23,7 milhões ao alvinegro

postado em 02/02/2020 16:03 / atualizado em 02/02/2020 16:54

(Foto: Ramon Lisboa/EM/D.A Press)
Antes do jogo contra o Tombense, neste domingo, no Independência, pelo Campeonato Mineiro, o presidente do Atlético, Sérgio Sette Câmara, oficializou a venda do goleiro Cleiton ao Red Bull Bragantino. O mandatário não revelou o valor, mas a proposta que 'balançou' o Galo foi de 5 milhões de euros (aproximadamente R$ 23,7 milhões) por 70% dos direitos econômicos do atleta de 22 anos. 

Sette Câmara comentou sobre a atual situação financeira do Atlético e, ao mesmo tempo, anunciou oficialmente a venda de Cleiton. "Fizemos a negociação do Cleiton, que é uma grande negociação para nós. Os salários estão em dia, dos funcionários e dos jogadores. Com a venda do Cleiton, nós poderemos fazer uma gracinha, contratar alguns jogadores importantes", declarou o mandatário, em entrevista à Rádio Itatiaia.

Desde outubro de 2019, Atlético e Bragantino negociam a transferência de Cleiton. O clube mineiro recusou seguidas investidas dos paulistas, mas esta última ‘balançou’ os dirigentes alvinegros. Formado na Cidade do Galo, Cleiton se destacou pelo clube mineiro no segundo semestre de 2019, ao substituir o lesionado Victor. Ao todo, foram 41 partidas na equipe profissional - 39 delas na última temporada. Foram 37 gols sofridos no ano passado.

Em 2020, Cleiton não fez a pré-temporada com o Atlético. O goleiro está na disputa do Pré-Olímpico, na Colômbia, com a Seleção Brasileira Sub-23. Na preparação visando ao torneio que garante vaga para os Jogos de Tóquio, em julho, ele foi escalado como titular. Entretanto, desde o início da campanha do Brasil, Cleiton perdeu a disputa com Ivan, da Ponte Preta. 

Tags: galo goleiro cleiton interiormg bragantinosp mercadobola sette câmara