Atlético
None

ATLÉTICO

Atlético oficializa venda do goleiro Cleiton ao Bragantino

Transferência do jovem renderá 5 milhões de euros aos cofres atleticanos

postado em 10/02/2020 15:38 / atualizado em 10/02/2020 15:53

(Foto: Ramon Lisboa/EM)

O Atlético oficializou, na tarde desta segunda-feira, a venda do goleiro Cleiton ao Red Bull Bragantino. Os valores não foram confirmados publicamente pelos clubes, mas giram em torno de 5 milhões de euros (aproximadamente R$ 23,6 milhões).



Pelas redes sociais, o Atlético confirmou a transferência do jovem de 22 anos, formado na Cidade do Galo. "O Atlético finalizou, nesta segunda-feira, a venda do goleiro Cleiton para o Red Bull Bragantino. O clube irá manter um percentual do atleta em caso de transferência futura. Em razão de cláusula de confidencialidade, valores e condições da transação não serão divulgados", publicou o clube.

No dia 2 de fevereiro, o presidente do Atlético, Sérgio Sette Câmara, já havia confirmado a transferência do goleiro ao Bragantino. As negociações foram longas e se arrastavam desde o segundo semestre de 2019. Após várias idas e vindas, as partes chegaram a um acordo.

Cleiton não defendeu o Atlético em 2020. O goleiro ficou de fora da pré-temporada e dos primeiros jogos do time no ano para disputar o Pré-Olímpico com a Seleção Brasileira Sub-23.

O novo goleiro do Bragantino foi reserva de Ivan, da Ponte Preta, durante a competição na Colômbia. O Brasil conquistou vaga nos Jogos Olímpicos de Tóquio ao vencer por 3 a 0 a Seleção Argentina nesse domingo.

Pela equipe profissional do Atlético, Cleiton disputou 41 partidas. O jovem arqueiro assumiu a titularidade no segundo semestre de 2019, ao substituir Victor, ausente por lesão. Apesar da pouca idade, firmou-se na posição com boas atuações.

A venda de Cleiton é a segunda do Atlético ao Bragantino. Em dezembro, o clube mineiro já havia acertado a transferência do atacante Alerrandro aos paulistas.

Tags: galo atleticomg interiormg futnacional seriea bragantinosp mercadobola