Atlético
None

ATLÉTICO

Após rodar elenco, Dudamel pensa em 'time ideal' do Atlético para sequência da temporada

Para encontrar progresso coletivo, treinador do Galo quer definir os titulares

postado em 13/02/2020 08:43 / atualizado em 13/02/2020 08:54

(Foto: Bruno Cantini/Atlético)

Neste início de temporada, o técnico Rafael Dudamel rodou o time do Atlético com o objetivo de escalar os melhores fisicamente. Essa estratégia não deu resultado. O Galo teve performances pouco convincentes nos dois principais jogos do ano – derrota para o Unión (3 a 0) e empate com o Campinense (0 a 0). Agora, o comandante venezuelano pensa em formar e dar ritmo à 'equipe ideal' para a sequência do calendário.  

“Vou buscando com as rotações encontrar frescor (físico). Agora, começo a pensar num 11 inicial para ter maior continuidade e mais progresso no jogo coletivo”, frisou.

Apesar disso, Dudamel disse que conversará com os jogadores para saber quem terá condições de enfrentar a Caldense, no domingo, às 16h, no Independência, pelo Campeonato Mineiro. O foco maior será a preparação do time para a partida contra o Unión. O duelo da Copa Sul-Americana está marcado para o dia 20 (quinta-feira), às 21h30, no Independência. O Galo perdeu o jogo de ida por 3 a 0.

“Hoje, ainda não tenho jogadores titulares e reservas. Ainda estou no trabalho de elevar o nível de toda uma equipe. Vamos esperar a recuperação dos jogadores. Na sexta, falarei com eles para encontrar a resposta para pensar na Caldense. Depois, a partida de domingo vai servir para que eu escolha uma equipe forte para a partida da Sul-Americana. Mas é pensando jogo a jogo, porque são muitos jogos em sequência”, destacou.

A despeito de pensar em um time ideal, Dudamel ainda não conta com todos os jogadores à disposição. No último sábado, o Galo anunciou a contratação do meia-atacante Savarino. Ele já foi inscrito no BID, mas vai precisar de mais tempo para atingir a forma física ideal.

“Já fiz quase 15 dias de pré-temporada nos EUA. Imagino que vou precisar de mais umas três semanas para estar 100%. Foi isso o que me recomendou o preparador físico do clube. Trabalharei da melhor maneira para estar 100% o mais rapidamente possível”, disse o jogador, em apresentação na Cidade do Galo, na última terça-feira.

Outro reforço certo é Diego Tardelli. O atacante de 34 anos foi confirmado como reforço do Galo nessa quinta-feira. Ainda não está definido o dia da chegada do atacante a Belo Horizonte e nem o da apresentação. Ele assinou contrato válido por uma temporada com o clube alvinegro.

Tags: atlético copadobrasil interiormg rafael dudamel