Atlético
None

ATLÉTICO

Cleiton publica despedida do Atlético: 'Aprendi a amar e respeitar esta instituição'

Jovem goleiro foi negociado e vai defender o RB Bragantino em 2020

postado em 15/02/2020 20:16 / atualizado em 15/02/2020 20:25

(Foto: Reprodução/Instagram)
O goleiro Cleiton publicou, neste sábado, em uma rede social, sua despedida do Atlético. Vendido ao RB Bragantino, o jogador de 22 anos disse que aprendeu a ‘amar, respeitar e admirar’ o clube e agradeceu a passagem pela Cidade do Galo, em especial à torcida alvinegra, finalizando o texto com um ‘até logo’.

Cleiton disse ter sido feliz nos cerca de seis anos de Atlético, com crescimento pessoal e profissional e conquistas com a camisa alvinegra. O jogador dedicou a maior parte de seu texto à torcida atleticana, a qual vai ‘levar para sempre na memória’ e é ‘eternamente grato por terem me apoiado, me abraçado e por sempre me incentivarem a dar o meu melhor’.



Cleiton teve transferência ao Bragantino confirmada na última segunda-feira. Os valores não foram divulgados, mas giram em torno dos 5 milhões de euros (R$ 23,65 milhões na cotação atual). O Atlético manteve um percentual dos direitos econômicos do goleiro, formado na Cidade do Galo, e lucrará numa futura venda.

Pela equipe profissional do Atlético, Cleiton disputou 41 partidas. O jovem arqueiro assumiu a titularidade no segundo semestre de 2019, ao substituir Victor, ausente por lesão. Apesar da pouca idade, firmou-se na posição com boas atuações.

Cleiton não defendeu o Atlético em 2020. O goleiro ficou de fora da pré-temporada e dos primeiros jogos do time no ano para disputar o Pré-Olímpico com a Seleção Brasileira Sub-23.

O novo goleiro do Bragantino foi reserva de Ivan, da Ponte Preta, durante a competição na Colômbia. O Brasil conquistou vaga nos Jogos Olímpicos de Tóquio ao vencer por 3 a 0 a Seleção Argentina no último domingo.

Confira o texto na íntegra:

Chegou o fim de um ciclo no Atlético e com mais de 6 anos no Galo eu aprendi a amar e respeitar esta instituição. Tive momentos gloriosos, conquistei coisas que nem nos meus maiores sonhos eu poderia conquistar e chegar até onde cheguei e hoje sou um homem com muito orgulho de ter vestido essa camisa.

Vivi anos felizes defendendo a camisa do Galo, um clube que aprendi a admirar e que nunca me deu nada além de carinho. Ao Atlético, funcionários, meus colegas e essa apaixonada torcida, fica o meu muito obrigado. A, a torcida. Sair do vestiário e ver a essa torcida maravilhosa gritando é algo que vou levar para sempre na memória. É a paixão de cada um de vocês que faz com que esse clube ser do tamanho que é. É o sorriso de vocês que nos motiva. Sou eternamente grato por terem me apoiado, me abraçado e por sempre me incentivarem a dar o meu melhor. Até logo..

Obrigado por tudo, Atlético. Obrigado, Massa!

Tags: atlético torcida cleiton despedida agradecimento interiormg futnacional rbbragantinosp