Atlético
None

ATLÉTICO

Chape desiste de contratar Lucas Cândido após exames, e volante volta ao Atlético

Clube catarinense entende que volante tem chance grande de se lesionar

postado em 27/02/2020 19:26 / atualizado em 27/02/2020 19:38

(Foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A Press)

A Chapecoense desistiu da contratação de Lucas Cândido. Com isso, o volante de 26 anos - que seria emprestado pelo Atlético até o fim da Série B do Campeonato Brasileiro - volta à Cidade do Galo.

Segundo o gerente de futebol da Chape, Michel Gazola, os resultados dos exames médicos indicaram a possibilidade de uma lesão futura em Lucas Cândido. Então, a diretoria do clube catarinense propôs um contrato de risco. Jogador e empresário aceitaram, mas o Atlético não.

"Nosso departamento médico identificou uma certa restrição no sentido de percentual de chance de ter lesão, vamos dizer assim. Propomos um contrato de risco para ele, pelo fato do risco ser maior com o atleta. Perguntamos se ele e o empresário concordariam, e os dois concordaram. Falamos com o Atlético, que não aceitou essa condição por não estar acordada previamente. Então, por isso, decidimos romper a negociação e não dar andamento na apresentação do Lucas", disse Michel Gazola, em entrevista à Rádio Oeste Capital.

Formado nas categorias de base do Atlético, Lucas Cândido está fora dos planos do clube para esta temporada. Em 2019, defendeu o Vitória na Série B.

Tags: atleticomg interiormg futnacional seriea chapeco mercadobola lucas candido