Atlético
None

ATLÉTICO

Fred, do Manchester United, revela 'desejo' de voltar ao Atlético

Meia iniciou trajetória no futebol na base do Galo, seu clube de coração

postado em 03/04/2020 13:31 / atualizado em 03/04/2020 10:40

(Foto: Oli SCARFF / AFP)

Durante a pausa do futebol internacional em função do avanço da pandemia do novo coronavírus, jogadores por todo o mundo aproveitam o tempo livre para conversar com fãs. Em uma das lives em redes sociais, o meia Fred, do Manchester United, revelou desejo de voltar ao Atlético.

Um torcedor perguntou ao jogador de 27 anos em qual clube brasileiro ele tem vontade de atuar caso voltasse a jogar no país. E o jogador não teve dúvidas em responder.

“No Internacional, time que comecei como profissional, e Atlético, que é o time do meu coração”, revelou o jogador, em live realizada na última terça-feira. Natural de Belo Horizonte, Fred foi formado nas categorias de base do Atlético (2003 a 2009).

O jogador teve uma saída polêmica do clube, em 2010, quando tinha 16 anos. Ele teria sido levado para o Sul e posteriormente para o Internacional pelo empresário Assis, irmão do ex-meia Ronaldinho Gaúcho. O presidente alvinegro, Alexandre Kalil, chegou a reclamar publicamente e formalmente do fato, na época.

Em 2013, o jogador foi vendido pelo Internacional ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, por 15 milhões de euros. Em junho de 2018, pouco antes da Copa do Mundo, Fred foi comprado pelo Manchester United. O clube inglês pagou 55 milhões de euros no atleta. Ele tem vínculo com o clube inglês até junho de 2023.

Tags: galo atlético internacional manchester united interiormg futinternacional mercadobola