Atlético
None

ATLÉTICO

Mattos destaca qualidades de Alan Franco, que pode fechar com o Atlético

Meio-campista de 21 anos pertence ao Independiente del Valle, do Equador

postado em 28/05/2020 07:00 / atualizado em 28/05/2020 12:19

(Foto: Divulgação/Independiente del Valle)

O Atlético está no mercado em busca de reforços para o técnico Jorge Sampaoli. O argentino indicou a contratação do jovem meio-campista Alan Franco, de 21 anos, que pertence ao Independiente del Valle, do Equador. As negociações para a transferência do jogador equatoriano estão avançadas.

E o garoto, titular do Del Valle na campanha do título da Copa Sul-Americana em 2019, recebeu elogios do diretor de futebol do Atlético, Alexandre Mattos. O dirigente admitiu que o garoto foi indicado por Jorge Sampaoli ao Galo.

“O Sampaoli tem uma característica muito própria, talvez no Brasil tenha o Jorge Jesus, mas mesmo assim ainda vejo algumas diferenças na maneira de pensar o futebol. Por ter essa característica própria ele necessita desses jogadores. O Alan é um jogador moderno, quem já viu jogando (sabe que) é um jogador que tem ótima qualidade técnica, ao mesmo tempo tem força e juventude. O Atlético precisa ter ativos à disposição, não só porque precisa ganhar títulos, mas porque em algum momento necessita fazer um recurso financeiro. É um jogador jovem”, disse Mattos.

Franco pode jogar como volante ou armador. Na temporada passada, marcou dois gols em 33 partidas pelo clube equatoriano. Ele começou 2020 como titular da equipe.

Nos últimos dias, Santiago Morales, diretor do Independiente del Valle, informou que o jogador deve assinar com o Atlético nos próximos dias. Mattos evitou qualquer tipo de detalhe e disse que só confirmará alguma contratação quando ela estiver concretizada.

“É uma situação que pode acontecer, mas nessa loucura que está no nosso mundo, muito instável, chegar e cravar... Espero que seja verdade essa notícia, eu confesso que não vi, mas tudo o que nós estamos colocando de limite, eles estão aceitando. Não é o que passaram e devo te dizer que não estamos só nessa opção. O Sampaoli é muito intenso e, na sua intensidade, ele tem um arquivo enorme de opções em vários setores que ele acha. Se o Alan, que é uma ótima opção, mas não é o único, e em algum momento as coisas não fluírem pela dificuldade do momento, e outro aparecer, o outro que vai vir e também tem a qualidade. A gente precisa de tranquilidade. A gente não tem nada assinado e isso a gente só pode dizer quando realmente tiver”, concluiu.

Léo Sena

Além de Alan Franco, o Galo tenta concretizar a contratação de Léo Sena, de 24 anos, do Goiás. O volante já aceitou a oferta do Atlético para assinar por cinco anos. O clube esmeraldino quer R$ 5 milhões por 100% dos direitos econômicos do jogador. O Atlético, por sua vez, topa pagar R$ 4 milhões por 80%. Se a oferta não for aceita, o time mineiro vai esperar 2021 para assinar sem custos com o meio-campista.

O meio-campo é a principal carência do elenco do Atlético. Nessa quarta-feira, o clube confirmou lesões de Gustavo Blanco e Jair. O primeiro teve ruptura do tendão do músculo reto femoral no quadril e faz tratamento conservador na Cidade do Galo. O segundo sofreu entorse do joelho esquerdo com ruptura do menisco medial. Passará por procedimento cirúrgico para correção da lesão.

Tags: galo atlético interiormg mercadobola alan franco