Atlético
None

FUTEBOL MINEIRO

Atlético anuncia transmissão de jogo-treino contra o América

Time se enfrentam na próxima quarta-feira, às 10h, na Cidade do Galo

postado em 11/07/2020 15:33 / atualizado em 11/07/2020 16:12

(Foto: Bruno Cantini/Atlético)
Com emojis de dois olhos, um galo, uma bola, um coelho e uma câmera, o Atlético anunciou, via Twitter, que transmitirá em seu canal no YouTube o jogo-treino contra o América, quarta-feira (15), às 10h, na Cidade do Galo.

A notícia foi comemorada por grande parte dos seguidores do clube que interagiram com a publicação. Outros, em tom de brincadeira, afirmaram se tratar da contratação de um lateral-direito americano pelo time alvinegro.


A intenção de disputar o jogo-treino foi revelada por Lisca, técnico do América, em entrevista ao Superesportes. Ele considerou uma boa oportunidade de realizar o teste diante de um adversário qualificado comandado por Jorge Sampaoli.

Nessa sexta-feira, em live realizada pelo jornalista Paulo Azeredo, o diretor de futebol do Coelho, Paulo Bracks, já havia ressaltado a possibilidade de transmitir o duelo para os torcedores.

“Tenho conversado com o Atlético sobre fazer uma transmissão por streaming. As assessorias de imprensa estão conversando sobre isso e está sob análise. É do nosso interesse sim, não haverá restrição por parte das comissões técnicas de mostrar esse jogo-treino”.

O planejamento inicial previa a disputa de dois jogos-treinos contra o Atlético. Entretanto, os clubes optaram por um confronto, visto a proximidade com o retorno do Campeonato Mineiro.

Coincidentemente, Atlético e América medem forças pela 10ª rodada do estadual, às 16h de domingo, 26 de julho. O mando de campo é do alviverde, porém o clássico acontecerá sem a presença de público devido à pandemia de COVID-19. Se a prefeitura não liberar o Independência, o jogo poderá ser agendado para a Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.

Em nove rodadas, o Mineiro 2020 tem o Coelho na primeira colocação, com 21 pontos (seis vitórias e três empates). O Galo está em terceiro, com 18.

Tags: serieb americamg interiormg futnacional seriea