Atlético
None

ATLÉTICO

Vice-presidente do Atlético diz que Sampaoli foi bem acolhido e só sairia para o exterior

Dirigente não crê em transferência do argentino para clube brasileiro

postado em 13/07/2020 23:13 / atualizado em 14/07/2020 19:44

(Foto: Bruno Cantini/Atlético)
Em meio a uma eventual saída de Jorge Jesus para o Benfica, nos últimos dias surgiram comentários e especulações sobre quem poderia ser o substituto do português no Flamengo. E o nome de Jorge Sampaoli, que assumiu o Atlético em março, é lembrado até pelo fato de o técnico argentino estar valorizado no mercado. Para a diretoria alvinegra, no entanto, não há indícios de que o treinador deixará o clube em caso de proposta. 

Em participação na live promovida pelo jornalista Jorge Nicola no YouTube, o vice-presidente do Atlético, Lásaro Cândido da Cunha, disse que não crê em quebra do trabalho por parte do argentino. O dirigente, responsável pelo departamento jurídico do clube, considera que a única possibilidade seria uma oferta vantajosa do exterior, até por causa da fragilidade da moeda brasileira em relação a dólares ou euros.

“Acho difícil um clube brasileiro tirá-lo daqui. Mas é só pagar a multa”, afirmou Lásaro Cândido, questionado por um internauta na live do Canal do Nicola sobre o receio de perder o treinador argentino em caso de proposta do Flamengo, se o rubro-negro liberar Jorge Jesus para o Benfica. O dirigente considera que o contrato de Sampaoli, que vai até o fim de 2021, permite a quebra unilateral mediante pagamento de alto valor, que gira em torno de 2,5 a 3 milhões de euros (cerca de R$ 15 a R$ 18 milhões).

“O Sampaoli está acolhido, mesmo na pandemia ele vai ao CT todos os dias. Não é um sujeito fácil, mas é um profissional que trabalha, é muito dedicado. Ele faz a parte dele, e nós fazemos a nossa. Mas o clube não vai ficar dependente de um profissional, e vice-versa. Mas creio que (uma eventual saída) não é cenário para clube nacional, só se fosse algo do exterior, pois a nossa moeda é fraca. Ele está desenvolvendo projeto com tranquilidade, e o ambiente no Atlético é muito bom”, comentou Lásaro.

Sampaoli foi contratado para substituir o venezuelano Rafael Dudamel, demitido depois da vexatória eliminação na Copa do Brasil diante do Afogados-PE, nos pênaltis. O treinador argentino, que se destacou no Santos e terminou o Campeonato Brasileiro em segundo lugar, atrás do Flamengo, chegou ao Galo no começo de março, com ajuda da MRV Engenharia, do empresário Rubens Menin, que patrocina o alvinegro.

Jorge Sampaoli estreou no comando do Atlético na vitória sobre o Villa Nova, por 3 a 1, em Nova Lima, pela nona rodada do Campeonato Mineiro. Depois disso, com a pandemia do novo coronavírus, o Estadual foi paralisado e tem data para ser retomado no próximo dia 26. Com 18 pontos, o Galo ocupa a terceira posição, atrás de Tombense (20) e América (21).

Tags: galo atlético contrato flamengo vice-presidente interiormg sampaoli lásaro cândido da cunha