Atlético
None

ATLÉTICO

Arana projeta Atlético 'sem medo' contra Flamengo e lamenta possível saída de Guga

Galo encara time rubro-negro neste domingo, em estreia no Brasileiro

postado em 06/08/2020 11:19 / atualizado em 06/08/2020 16:29

(Foto: Bruno Cantini/Atlético)

Classificado às finais do Campeonato Mineiro, com vitória por 3 a 0 sobre o América
, nessa quarta-feira, o Atlético se prepara para a estreia na Série A. Neste domingo, às 16h, no Maracanã, no Rio de Janeiro, o Galo encara o Flamengo, atual campeão brasileiro, pela rodada inicial. O lateral-esquerdo Guilherme Arana afirmou que o Alvinegro precisa manter as características de jogo para enfrentar, ‘sem medo’, a equipe carioca.


“A gente tem que jogar igual ao que estamos fazendo e manter nosso estilo de jogo. A comissão vai nos passar o time do Flamengo. Vamos tentar tirar  coisas para termos uma grande atuação. Temos de jogar sem medo, atacar e, sem a bola, defender como estamos fazendo”, declarou o camisa 13, em entrevista coletiva na manhã desta quinta, na Cidade do Galo

Apesar de o Atlético ter disputado apenas cinco jogos sob o comando de Jorge Sampaoli, Arana acredita que o time está pronto para desafiar o Flamengo. Montado desde o ano passado, o rubro-negro terá a estreia do técnico Domènec Torrent, substituto de Jorge Jesus

“A gente está trabalhando há um bom tempo. A gente sabe como o professor quer que a gente jogue. Temos de fazer nosso papel, dar o nosso máximo e tentar sair com a vitória. Claro, o Flamengo é uma grande equipe, mas chegaram muitos jogadores de qualidade ao nosso time. Estamos nos sentindo cada vez melhor”, destacou. 

Contra o Flamengo, o Atlético não deve contar com o lateral-direito Guga, em negociação com Spartak, da Rússia. Por conta disso, o defensor ficou fora da semifinal do Mineiro diante do América. Guilherme Arana lamentou a iminente saída e desejou sorte ao amigo.  

“A gente acompanha as notícias e sabe que está bem encaminhado. Converso muito com Guguinha, um dos meus melhores amigos no clube. Me dou bem com todos, mas tenho uma proximidade maior com ele. Faz falta. Ele é o cara da resenha, que coloca música no vestiário, no ônibus. Ontem mesmo sentimos falta das músicas. Se o martelo bater, vou ficar feliz por ele. É um cara que trabalha bastante. Gosto muito dele, do jeito que ele joga. Se Deus quiser, vai dar tudo certo para ele e para a família dele. E vai ser feliz em outro lugar”, comentou.  

Tags: interiormg seriea guilherme arana