Atlético
None

ATLÉTICO

Atlético pode ter desfalques com convocações para Eliminatórias Sul-Americanas

Alan Franco, Junior Alonso e Savarino, titulares da equipe alvinegra, estão no radar de suas respectivas seleções

postado em 17/09/2020 15:20 / atualizado em 17/09/2020 15:31

(Foto: Divulgação/Atlético)

As Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022 vão começar em outubro. A confirmação foi feita, nesta quinta-feira, pela Conmebol e pela Fifa. E o início da competição pode prejudicar o Atlético na sequência do Campeonato Brasileiro. O alvinegro tem jogadores que podem ser convocados para as partidas, que devem acontecer em 8 e 13 de outubro.
 
O Atlético conta com três estrangeiros no time titular: o meia equatoriano Alan Franco, o zagueiro paraguaio Junior Alonso e o atacante venezuelano Jefferson Savarino.
 
Caso sejam mesmo convocados, Savarino e Alonso podem se enfrentar na segunda partida deste primeiro ciclo de jogos das Eliminatórias. No dia 13 de outubro, a Venezuela recebe o Paraguai.

Se forem convocados, os jogadores podem perder as seguintes partidas: Vasco (4 de outubro), Fortaleza (7/10), Goiás (10/10) e Fluminense (14/10).
 
Sem os três jogadores, Sampaoli terá que ‘quebrar a cabeça’ para escalar a equipe: na zaga, a tendência é a entrada de Igor Rabello para formar dupla com Réver. No meio-campo, Hyoran aparece como principal opção para a vaga de Alan Franco. No ataque, Marquinhos e Keno podem ser escolhidos. 

Tags: galo atlético eliminatórias interiormg savarino alan franco junior alonso